Super Mario Maker 2 (Switch): revelados detalhes da última grande atualização do game

Um criador de mundos, novos elementos para as fases e novos inimigos serão adicionados ao jogo no dia 22 de abril.


A Nintendo anunciou, nesta segunda-feira (20), o conteúdo da última grande atualização de Super Mario Maker 2 (Switch). A versão 3.0 será disponibilizada gratuitamente no dia 22 de abril e adicionará uma série de novos recursos ao game.

O principal é o novo modo World Maker. Nele, será possível criar mapas de mundos, assim como os vistos em Super Mario Bros. 3 (NES) ou Super Mario World (SNES). Jogadores poderão construir seus próprios caminhos até o castelo final de cada mundo e acrescentar seus níveis a eles.

Será possível customizar os mundos com elementos decorativos, como pontes e colinas, acrescentar rotas alternativas por meio de canos, adicionar Toad Houses com minigames bônus e escolher entre oito temas diferentes, que incluem deserto, floresta, neve, céu e espaço sideral. Um único usuário poderá criar até oito mundos com no máximo 40 níveis.

Além disso, a atualização também acrescentará os sete Koopalings ao jogo, cada um com comportamentos e padrões de ataques diferentes. Outros inimigos também serão adicionados, como Mechakoopas, que lançam mísseis teleguiados ou disparam lasers dependendo de sua cor, e Phanto, de Super Mario Bros. 2 (NES), que perseguirá quem coletar a nova chave amaldiçoada.

Outro item de Super Mario Bros. 2 que será incluído é o SMB2 Mushroom, que transforma os personagens em suas versões de SMB2 e lhes dão a capacidade de pegar inimigos e lançá-los. Entre os demais power-ups anunciados, estão o Frog Suit, o Super Acorn, o Power Baloon, o Boomerang Flower e itens vestíveis, como o Cannon Box, o Propeller Box, o Red Pow Box, o Goomba Mask e o Bullet Bill Mask.

Uma nova plataforma também será incorporada ao título: o On/Off Trampoline, trampolins que só ganham seu recurso saltitante ao serem ativados por um On/Off Switch.

Confira abaixo o trailer divulgado pela Big N com todos os detalhes. Atente-se às informações do vídeo que mostram a compatibilidade dos novos itens e inimigos com os diferentes estilos do Course Maker.



Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google