Animal Crossing: New Horizons (Switch) supera 13 milhões de unidades vendidas no mundo

Jogo já é o mais bem sucedido da série em termos financeiros.


Animal Crossing: New Horizons (Switch) já vinha dando sinais de ser um sucesso de vendas. Recentemente, o jogo se tornou o mais vendido nos Estados Unidos. Segundo dados oficiais da Nintendo, o mesmo pode ser dito para o restante do mundo. Na divulgação dos resultados do seu ano fiscal terminado em março, a empresa confirmou que o game atingiu a marca de 13,41 milhões de cópias vendidas, superando os números dos demais títulos da série.


De acordo com os dados apresentados nesta quinta-feira (07), o game alcançou essa quantidade de vendas em seis semanas, tornando-se o software que teve o melhor início na história do Switch. Além disso, segundo informações no site da Big N, o jogo vendeu 11,77 milhões de cópias até o dia 31 de março. Como seu lançamento foi em 20 de março, é possível dizer que o simulador de vida em uma ilha deserta ultrapassou 11 milhões de cópias vendidas em apenas 11 dias.

A companhia japonesa afirmou que as vendas físicas superaram suas expectativas e que a demanda digital também está alta, com uma proporção de vendas virtuais nunca antes vista no console.

A Nintendo também disse que uma grande porcentagem dos jogadores possui de 20 a 30 anos e que mulheres representam mais de 40% dos usuários.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google