Animal Crossing: Pocket Camp (Mobile): registra seu melhor desempenho desde o lançamento

Devido ao lançamento de Animal Crossing: New Horizons, o jogo mobile registrou o maior lucro em um mês já registrado na história do aplicativo.

Lançado há cerca de dois anos e meio numa aposta da Nintendo de trazer suas franquias para o mundo mobile, Animal Crossing: Pocket Camp mistura os conhecidos personagens e mecânicas da franquia com elementos comuns em jogos para dispositivos móveis. A novidade do momento são os resultados apresentados pelo título após o lançamento de Animal Crossing: New Horizons (Switch). Segundo os dados de um relatório apresentado pela Sensor Tower, o crescimento no número de downloads e investimento dos usuários em compras in-game foi o maior desde seu lançamento.


O relatório reuniu várias informações sobre o desempenho do game, lançado para Android e iOS, durante o mês de abril, confira:
  • Nos 7 dias seguintes ao lançamento de New Horizons, os downloads de Pocket Camp cresceram 229%;
  • No mesmo período, os gastos de jogadores cresceram 106%;
  • No mês seguinte ao lançamento do título de Switch, os resultados foram ainda mais expressivos: houve crescimento de 547,8% no número de downloads;
  • Os lucros cresceram 27,1%;
  • O mês de abril registrou o maior lucro mensal na história do game: US$ 7,9 milhões;
  • Os países que representaram a maior participação nos lucros totais foram Japão, com 74%; Estados Unidos, com 19,5%; e Grã-Bretanha com 1,4%;
  • Em número de downloads, abril ficou atrás apenas de novembro de 2017, mês do lançamento;
Animal Crossing: Pocket Camp recebe atualizações constantes e ainda conta com uma comunidade ativa e engajada. Por isso, não perca a oportunidade de experimentá-lo!

Fonte: GoNintendo

É diretor de redação do Nintendo Blast e fã de games desde pequeno, quando começou sua jornada com Mario e Zelda lá no SNES. É formado na área das engenharias e trabalha com desenvolvimento de software. Quando sobra um tempinho entre as jogatinas e o dia a dia, aparece lá no Twitter como @niccomch.


Disqus
Facebook
Google