Pokémon GO (Mobile) receberá novas funcionalidades de realidade aumentada

A Reality Blending e a PokéStop Scan chegarão em breve.



A Niantic divulgou detalhes das próximas funcionalidades de realidade aumentada que chegarão em breve a Pokémon GO. A primeira é chamada de Reality Blending e permitirá que os monstrinhos interajam com certos objetos. Será possível, por exemplo, vê-los se escondendo na estante ou pulando de trás do sofá. Inicialmente, a mecânica será disponibilizada para jogadores aleatórios com dispositivos Android rodando nos aparelhos Samsung Galaxy S9, Samsung Galaxy S10, Google Pixel 3 e Google Pixel 4.



Já a segunda novidade revelada é a PokéStop Scan. Com ela os jogadores farão pequenos vídeos — de até 10 segundos — dos locais onde já existem Poképaradas e Ginásios. Os arquivos serão utilizados pela Niantic para criação de mapas 3D. Essa funcionalidade estará disponível para os treinadores de level 40 já no início de junho.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google