Pokémon GO (Mobile): Weedle e Gastly ganham votação para os próximos Dias Comunitários

Monstrinhos superam Sandshrew e Squirtle em enquete com mais de 670 mil votos.

A votação realizada pelo Twitter oficial de Pokémon GO (Mobile) definiu os protagonistas dos Dias Comunitários dos próximos dois meses. Com 34,1% dos votos, Weedle foi o primeiro colocado, tendo sua participação confirmada para junho. Gastly, com 32,3%, foi o segundo mais votado e terá seu Dia Comunitário em julho. As datas dos eventos ainda não foram confirmadas pela Niantic.
O Dia Comunitário é famoso pelo aumento da aparição de um Pokémon específico, que pode adquirir características exclusivas em suas datas. Weedle, por exemplo, terá sua versão shiny liberada no evento de junho. O inseto de Kanto, ao ser evoluído no seu Dia Comunitário, poderá virar uma Beedrill com o golpe Furação, que é do tipo Terrestre. Enquanto isso, Gastly, que também estará presente na natureza com sua coloração brilhante, receberá o golpe Soco Sombrio, do tipo Fantasma, ao se tornar um Gengar no dia do evento de julho.

A enquete no Twitter computou 671.633 votos. Os outros dois participantes, Squirtle e Sandshrew, tiveram, respectivamente, 22,8% e 10,8% dos votos. No final da votação, a equipe de Pokémon GO publicou um tweet com o resultado dos escolhidos.




Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google