Presidente da Nintendo fala sobre lançamentos de junho em diante e impacto do home office

A boa notícia fica por conta dos planos da empresa japonesa, que não pretende adiar seu cronograma de novos jogos.

Desde seu lançamento, o Nintendo Switch tem recebido títulos de peso em períodos constantes de um ou dois meses, quando nos referimos aos grandes jogos publicados ou apoiados pela própria Nintendo. A situação, porém, não parece que se concretizará nos próximos meses, já que as próximas chegadas ao console são apenas Xenoblade Chronicles: Definitive Edition (29 de maio) e Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics (5 de junho). Frente à situação, o presidente da Nintendo Shuntaro Furukawa tranquilizou os investidores a respeito dos próximos meses, mesmo com rumores de um Direct cancelado.


Confira o comentário completo de Furukawa:
"Em nossas previsões, temos games planejados para o lançamento nos próximos meses além desses que já foram anunciados. Porém, muitos trabalhadores da Nintendo e de nossos parceiros estão trabalhando de casa neste período. Considerando as grandes diferenças entre os ambientes de trabalho de casa e do escritório, pode ser cada vez mais difícil lançar nossos games alinhados com o planejamento inicial, caso essa situação seja prolongada. Da forma como as coisas avançam, hoje, nós consideramos que seremos capazes de lançar nossos jogos de acordo com esse planejamento".
A quais lançamentos o presidente Furukawa se refere nós não sabemos, mas é uma boa notícia para quem acreditou que ficaria sem novos jogos devido ao coronavírus e o consequente cancelamento da E3.


É diretor de redação do Nintendo Blast e fã de games desde pequeno, quando começou sua jornada com Mario e Zelda lá no SNES. É formado na área das engenharias e trabalha com desenvolvimento de software. Quando sobra um tempinho entre as jogatinas e o dia a dia, aparece lá no Twitter como @niccomch.


Disqus
Facebook
Google