Rumor: Nintendo não planeja mais Directs no médio prazo

Este é um reflexo da crise global e, também, do cancelamento da E3, que seria realizada em junho.

O ano de 2020 está sendo bastante diferente para os produtores de videogames. Se a quarentena, por um lado, tem levado as vendas a um patamar nunca antes visto, ela também impediu que o ritmo de desenvolvimento de jogos seja atingido ao colocar os colaboradores em home office. Há algumas semanas, um rumor de que não haveria Nintendo Direct em junho foi levantado e, cada vez mais, parece próximo da realidade. Agora, porém, parece que os planos da empresa se estendem para o médio prazo.


Segundo o mesmo portal que confirmou a realização de dois Directs em março e o suposto cancelamento do próximo, em junho — o website Venture Beat —, agora a empresa japonesa está descartando planos para qualquer Nintendo Direct no geral. A informação é uma conclusão, principalmente, dos repasses aos desenvolvedores parceiros, os quais estão sendo estimulados a não guardarem seus anúncios para as transmissões ao vivo.

O recente anúncio de Paper Mario: The Origami King (Switch) de forma isolada é mais um indicativo de que estes rumores estão certos. Portanto, podemos tomar como certo que vários anúncios de grandes títulos ocorrerão da mesma forma ao longo do ano, e não mais concentrados em uma única data.

Fonte: GoNintendo

É diretor de redação do Nintendo Blast e fã de games desde pequeno, quando começou sua jornada com Mario e Zelda lá no SNES. É formado na área das engenharias e trabalha com desenvolvimento de software. Quando sobra um tempinho entre as jogatinas e o dia a dia, aparece lá no Twitter como @niccomch.


Disqus
Facebook
Google