SEGA apostará em desenvolvimentos mais longos para melhorar a qualidade dos jogos de Sonic

Informação veio de Aaron Webber, responsável pelas mídias sociais da SEGA of America, durante o podcast Sonic Official.



Já se passaram praticamente três anos desde o lançamento dos últimos jogos estrelados pelo ouriço azul mais famoso do mundo dos games. Foi na segunda metade de 2017 que recebemos Sonic Mania e Sonic Forces e, desde então, a mascote principal da SEGA só apareceu no spin-off Sonic Team Racing. Algo bem diferente do que vinha ocorrendo recentemente, por exemplo, entre 2003 e 2013 mais de dez títulos do personagem foram disponibilizados para diversas plataformas. De acordo com Aaron Webber, responsável pelas mídias sociais da SEGA of America, essa mudança de postura é premeditada.


Ele participou da última edição do podcast Sonic Official e revelou que esse maior espaço entre um projeto e outro ampliará o tempo de desenvolvimento dos próximos jogos, colaborando assim para que os games tenham uma qualidade maior. "Este é um caso no qual vemos uma mudança acontecendo. Antes, chegava um jogo de Sonic todos os anos e como resultado disso, por diversas vezes e devido ao desenvolvimento apressado, a qualidade não era a desejada", comentou Webber.
"Há alguns anos decidimos mudar isso e de agora em diante vamos dedicar mais tempo aos projetos. Isso significa que os fãs terão que esperar mais tempo por trailers e anúncios, o que poderá ser irritante. Sabemos que vocês querem notícias", afirmou Webber. "Mas é aí que estamos e acreditamos que a paciência será recompensada. Estamos ansiosos com o que está a caminho, apesar de ainda não podermos revelar nada. Mas valerá a pena", concluiu.
A SEGA tinha anunciado que mostraria novidades sobre a franquia no último mês de abril, porém acabou adiando a apresentação por tempo indeterminado.

Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google