Animal Crossing: New Horizons (Switch) inspirará coleção de roupas reais da AMARO

Avatar da marca está recebendo jogadores em sua ilha para buscar inspirações de looks dentro do game.


Desde seu lançamento, Animal Crossing: New Horizons (Switch) tem sido utilizado por muitas marcas como forma de entrar em contato com seus clientes. Já vimos empresas como Microsoft criarem conteúdo dentro do game para os jogadores utilizarem. Porém, agora veremos o caminho contrário: as vestimentas do jogo vão inspirar a criação de coleções de roupas reais. É o que a marca digital de moda AMARO pretende fazer com a campanha #CrossCollection.


Por meio de sua modelo virtual, Mara, a empresa tem sua própria ilha deserta no game de simulação e abriu um perfil no Instagram com seu friend code. Jogadores podem adicionar a avatar em seus consoles e visitá-la em sua ilha. Ela irá conversar com os visitantes e registrar seus looks in-game. Algumas das roupas serão postadas nas redes sociais e desenhadas pelos estilistas da empresa como itens reais.

De acordo com a diretora de marketing da AMARO, Denise Door, games são onde as conversas estão acontecendo. "(...) hoje, mais do que nunca, percebemos que as marcas precisam estar onde o consumidor quer estar, e não o contrário", ela afirma. Já Rafael Caldeira, diretor-executivo de criação da Soko, agência que desenvolveu a ação, afirma que análises de dados comprovam que o título se tornou uma plataforma para pessoas desfilarem e trocarem informações sobre moda, tornando a presença da marca no game muito coerente

Fonte da imagem: Divulgação/AMARO

Jornalista, analista de mídias e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Facebook e no Instagram (@daniel.skm)


Disqus
Facebook
Google