Pokémon GO (Mobile) terá função de convidar amigos para reides e adesivos para presentes

Jogo vai receber novos recursos que devem incrementar o gameplay.

Foi anunciado pela Niantic que novidades estão chegando nos próximos meses ao Pokémon GO (Mobile). De acordo com a empresa, duas principais funcionalidades estão vindo: a possibilidade de convidar amigos para reides e a capacidade de colar adesivos nos presentes dentro do jogo.


A função de convites para reides promete modificar o modo já conhecido de gameplay. Os treinadores terão a possibilidade de convidar até 5 amigos. Confira como irá funcionar: nos lobbies públicos ou privados, assim que a funcionalidade estiver disponível, terá a presença de um botão "+". Ao pressionar, até cinco amigos poderão ser escolhidos. Os treinadores convidados receberão notificações por push e na tela "Por Perto".

Os jogadores terão de usar um passe de reide quando a batalha começar. Na publicação feita pela equipe de Pokémon GO, foi sinalizado que a função permitirá o acesso remoto de outros jogadores, independente da localização. Assim, os treinadores convidados poderão estar longe do local de batalha, contanto que o organizador da sala esteja próximo da reide.
Vale lembrar que as reides remotas, feitas com passes exclusivos, já estão presentes no jogo. Contudo, esse modo de interação requer um nível de proximidade do jogador com a batalha que deseja. O novo recurso promete quebrar esse limite, dependendo apenas do convite para o treinador poder participar da reide.

Outra função será a de personalização dos presentes com adesivos. Primeiro, os jogadores receberão um pacote de adesivos de forma gratuita, que contará com cinco unidades. Será possível anexar figurinhas em envios especiais para os amigos, personalizando de sua maneira. Com o tempo, novos modelos de adesivos estarão disponíveis na loja do jogo. As primeiras unidades que serão enviadas aos treinadores poderão ser usadas apenas uma vez.

O recurso de convidar amigos para reides chegará ainda no mês de junho. O de adesivos, de acordo com a Niantic, estará disponível em breve.

Fonte: GO Hub e Niantic



Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google