Pokémon Sword/Shield (Switch) facilita métodos de evolução de Rockruff

Rockruff, que retorna à franquia com o DLC The Isle of Armor, não possui mais restrições de jogo para evoluir.

Pokémon Sword/Shield, seguindo a tradicional fórmula dos jogos da franquia, possui monstrinhos exclusivos entre uma versão e outra. No entanto, com o novo DLC The Isle of Armor, muitos deles retornam à oitava geração, aumentando as entradas na Pokédex.


Um dos Pokémon que fazem sua aparição é Rockruff, o simpático cãozinho do tipo Rock. Na sétima geração, ele possui três versões diferentes de sua evolução, Lycanroc: Midday Form (Pokémon Sun/Ultra Sun), Midnight Form (Pokémon Moon/Ultra Moon) e Dusk Form (Pokémon Ultra Sun/Ultra Moon).

Os métodos para a evolução de Rockruff também eram bastante particulares: para obter Lycanroc Midday Form, precisava atingir o nível 25 durante o dia; em contrapartida, Lycanroc Midnight Form só ocorria durante a noite. A Dusk Form é, possivelmente, a mais complexa de todas, pois exige que Rockruff tenha a habilidade Own Tempo e evolua em um horário específico (entre 17:00 e 17:59 em Ultra Sun e 5:00 e 5:59 em Ultra Moon).

No entanto, a primeira parte do pacote de expansão de Pokémon Sword/Shield facilitou a vida dos treinadores. Como não há diferença de conteúdo entre as versões, essa restrição foi removida das especificações de evolução de Rockruff: para a Midday Form, ele precisa evoluir durante o dia e, para a Midnight Form, durante a noite, similar ao que ocorre com Eevee em Pokémon Gold/Silver/Crystal.

Já para a Dusk Form, no entanto, o cãozinho ainda precisa ter a habilidade Own Tempo, que pode ser obtida via breeding, ou simplesmente transferir a evolução para Sword/Shield usando o Pokémon Home, mas condição de horário para evoluir Rockruff continua.

E aí? Você vai incluir Lycanroc em seu time principal?

Fonte: GameFAQs

Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans


  1. Parabéns "Ju", sua matéria não fez sentido algum.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente! Dá a entender que não tem nenhuma diferença...
    Mas em sun e Moon só da pra evoluir pra um dos dois? Mesmo tendo ciclo de dia/noite???

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google