Shulk em Super Smash Bros. ajudou a popularizar o personagem, dizem produtores de Xenoblade

Shigekazu Yamada e Genki Yokota falaram sobre o assunto em entrevista ao USgamer.



Shulk estreou em Super Smash Bros. no quarto episódio da franquia, lançado para Wii U e 3DS, e agora retorna em Ultimate. A presença do protagonista de Xenoblade Chronicles no crossover de luta acabou sendo muito importante para popularizar o personagem entre o público que não acompanha o gênero RPG. A opinião é da dupla Shigekazu Yamada e Genki Yokota, produtores de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition.


“Acho que o design e a natureza dos ataques deixaram uma impressão duradoura no público. Além disso, parece que ele é considerado um personagem forte e de bom desempenho, também estou feliz com isso”, disse Yamada em entrevista ao USgamer.

“Acho que apresentar o personagem Shulk para quem normalmente não joga RPGs foi importante. Por isso, adicionamos um modo casual [em Definitive Edition] para que as pessoas que não são boas em RPG ou que nunca jogaram antes possam apreciar a história”, complementou Yokota.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google