Entrevista

Fairy Tail (Switch): Gust comenta o desenvolvimento, atraso e melhorias no jogo

RPG do anime chega ao final do mês ao Switch e a desenvolvedora tomou um tempo para contar como foi produzir o jogo.



Com o lançamento do primeiro jogo para consoles de mesa chegando em menos de um mês, o game Fairy Tail (Switch) é um RPG que promete trazer para os consoles a experiência de viver grandes momentos do anime.


O pessoal da NintendoEverything fez uma entrevista com um dos desenvolvedores e eles contaram mais sobre o desenvolvimento do jogo:

NE: O [jogo] Fairy Tail da Gust Studios estava programado para ser lançado em março. Devido a várias circunstâncias, o lançamento do jogo foi adiado para 31 de julho de 2020. De um modo geral, como está o desenvolvimento nos últimos 6 meses, em particular?

G: Embora tenhamos adiado o lançamento para garantir que pudéssemos produzir um título que deixasse os fãs de Fairy Tail felizes, também fomos capazes de atingir nosso objetivo de aprimorar vários aspectos do jogo. Em relação à jogabilidade, recebemos conselhos de Mashima [criador do mangá] que nos ajudaram em nossos esforços para adicionar Unison Raids originais que não eram vistos no mangá ou anime original. Garantimos a implementação de sistemas que permitam aos jogadores subir o nível de seus personagens favoritos mais facilmente e também aumentamos o número de diferentes tipos de Lacrima equipáveis para garantir que os jogadores possam implementar livremente suas próprias estratégias. Do ponto de vista da produção, aprimoramos as batalhas, as cenas e os gráficos para melhor recriar o mundo de Fairy Tail.


NE: Entre novembro e maio, vimos melhorias significativas na interface do usuário e no design visual. Você poderia nos contar mais sobre essas melhorias e o processo criativo durante o desenvolvimento?

G: Em relação aos gráficos, atualizamos a iluminação de fundo e o comportamento dos objetos. Como resultado, a atmosfera do jogo foi bastante aprimorada graças ao movimento sutil de bandeiras e plantas e [uma] iluminação mais realista. Cada personagem recebeu animações adicionais, permitindo que elas pareçam mais vivas e dando-lhes uma maior sensação de presença. Para a interface do usuário, testamos repetidamente o jogo para fazer ajustes nela, pois queríamos garantir que, nas batalhas, que têm grande destaque, a interface do usuário fosse mais funcional e parecesse mais legal.


NE: Existem outras melhorias que resultaram no atraso que você deseja destacar?

G: Como dissemos anteriormente, esperamos que os jogadores se divirtam com as [mecânicas] originais [das] Unison Raids que implementamos.


NE: Ouvimos dizer que Gildarts e o arco Eclipse serão incluídos. Os fãs podem esperar outros arcos da série incluídos no futuro?

Em Fairy Tail, logo após a conclusão do arco de Tartaros, incluímos aspectos da história do mangá original. Além disso, para oferecer aos jogadores um conteúdo ainda mais divertido, também estamos preparando um conteúdo original. Quanto ao resto da história, atualmente não estamos trabalhando em nenhum conteúdo adicional [DLC]. No entanto, se todo mundo gostar muito de Fairy Tail [o jogo], [eu] gostaria de adicionar um conteúdo da história que não entrou no jogo em uma possível sequência. Também estou pensando em adicionar missões mais difíceis no futuro.


NE: Recentemente, ouvimos que Ultear Milkovich, Lyon Vastia, Flare Corona e Minerva Orland serão apresentados como membros do grupo que executarão ações automaticamente, mas não serão controlados diretamente pelo jogador. Os fãs podem esperar mais personagens de suporte não-jogáveis em batalha?

G: Não há outros personagens de suporte no jogo.


NE: Poderia nos contar mais sobre o conteúdo original e os diálogos escritos especificamente para o jogo?

G: Cada personagem terá eventos conhecidos como "Histórias de Personagens Originais" associados a eles. À medida que os laços entre eles se fortalecem, os jogadores podem testemunhar o diálogo original. Há muitos diálogos especiais entre personagens desse tipo que os jogadores poderão desfrutar. Além disso, aguardem a história original que estamos preparando como conteúdo para o final jogo.


NE: Entre os muitos [conteúdos] extras da versão digital de luxo, haverá uma fantasia de Ryza* para Lucy? Existem planos para outros trajes ou conteúdo cross-over?

G: Enquanto não preparamos outros figurinos de colaboração, planejamos adicionar mais figurinos do mangá original e diferentes variações de cores. Se os fãs tiverem alguma roupa de colaboração em particular que gostariam de ver, ficarei feliz em considerá-la.

*Ryza é a protagonista de Atelier Ryza: Ever Darkness and the Secret Hideout (Switch), um dos títulos da série original da Gust, chamada Atelier.


NE: Quanto à versão Switch, houve algum impacto inesperado na durante o desenvolvimento? Há algum sacrifício que você teve que fazer para a versão Switch? (Qualidade da textura, resolução, efeitos de partículas, etc.)

Embora tenhamos otimizado as interações do plano de fundo e os efeitos da versão [para] Switch, como planejávamos que o Fairy Tail fosse um título multiplataforma desde o início, trabalhamos duro para garantir que a qualidade fosse uniforme em todas as plataformas.


NE: Poderia compartilhar detalhes sobre a resolução e a taxa de quadros da versão Switch?

G: A taxa de quadros é de 30 FPS. A resolução será 1080p para o modo TV [dock] e 720p para o modo portátil.


NE: Vimos encomendas para uma edição especial chamada "Fairy Tail Guild Box" na Europa. Existem planos para lançar uma edição especial semelhante na América do Norte e em outros territórios?

G: A edição especial do "Guild Box" que produzimos no Japão está prevista para ser lançada apenas na Ásia e na Europa.


NE: Poderia nos contar sobre quaisquer recursos e/ou funções facilitadoras, e se tem planos para implementá-los? (Por exemplo: botão de correr na cidade, ou talvez uma opção de "acelerar" durante a batalha, como vimos em alguns RPGs baseados de turnos recentes.)

G: Estamos preparando uma viagem rápida para cada uma das cidades e a capacidade de fazer a transição de cada mapa de campo para o mapa do mundo com o pressionar de um botão. Além disso, adicionamos vários recursos convenientes, incluindo um botão de correr, opções de batalhas automáticas e a capacidade de desativar as animações de batalha.


NE: Os jogadores podem esperar alguma opção de acessibilidade? (Por exemplo: remapeamento de botão, opções de tamanho de fonte, opções de câmera etc.)

G: Na configuração do jogo, os jogadores podem alterar o nível de dificuldade, utilizar opções de câmera como inversão vertical e horizontal, velocidade da câmera, vibração do controlador (ativado / desativado), recursos de salvamento automático (ativado / desativado) e configurações de som que incluem o BGM [músicas de fundo], SE [efeitos sonoros], diálogo e animações.


NE: Algum comentário final?

G: Muito obrigado pela sua paciência. Graças ao tempo adicional de desenvolvimento, conseguimos melhorar muito o [jogo] Fairy Tail. Comprometemo-nos totalmente a garantir que os jogadores possam desfrutar deste título ao máximo. Espero que todos se divirtam experimentando todas as interações de personagens que implementamos (especialmente com suas combinações de personagens favoritas), juntamente com o conteúdo final do jogo que os espera após concluir a história principal.

Curtiu a entrevista? Comenta aqui embaixo se você está ansioso para esse lançamento.

Fairy Tail é um jogo multiplataforma com data de lançamento marcada para 31 de julho de 2020.

Fonte:

Estudante de Sistemas da Informação que gostaria de aprender todas as línguas existentes, mal sabendo lidar com as duas que já fala. Descobriu seu amor pela Nintendo ao conhecer Super Mario 64 e desde então nunca mais largou os cogumelos, karts e rúpias que encontrou em seu caminho.


Disqus
Facebook
Google