Perfil

Mustard - O líder do Master Dojo

Conheça o mestre do Dojo da Isle of Armor, que além de ser um exímio treinador Pokémon, também é um assíduo jogador de Pokémon Quest.



Recém chegado ao universo Pokémon, Mustard é um dos personagens que mais conquistou os treinadores, mesmo com pouco tempo de vida. Sua personalidade simples e carismática chama a atenção de todos à sua volta, especialmente a de sua esposa Honey, a governanta de seu Dojo. Interessante mesmo é que seus nomes são ingredientes de um molho muito famoso, chamado “Honey Mustard” ou mostarda e mel aqui no Brasil, muito utilizado em carnes e saladas. Intencional ou não, deu muito certo, já que Mustard não é qualquer treinador

Quem é Mustard

Antes dos eventos de Pokémon Sword/Shield, Mustard costumava ser um líder de ginásio do tipo FIGHTING e sempre teve um espírito energético. Tornou-se campeão da região de Galar após uma batalha acirrada contra Opal, a líder do ginásio do tipo FAIRY nos jogos e que treina Bede, um de nossos rivais. Mustard foi capaz de manter sua posição como campeão por incríveis 18 anos, muito mais do que qualquer outro Campeão da Liga que veio antes ou depois dele.

Infelizmente, seu desempenho caiu drasticamente após a morte de seu parceiro Pokémon, que não é citado nos jogos. E não para por aí: até o presidente da Liga Pokémon de Galar na época sugeriu uma partida "arranjada" em favor de Mustard. Ao se aposentar, Mustard viajou ao redor do mundo a fim de estabelecer uma nova meta em sua jornada, que ainda estava longe do fim. Parece um pouco com o que vimos em Black/White 2, quando Alder deixa o posto e passa a explorar a região de Unova para descobrir cada detalhe.



Quando Mustard finalmente encontrou seu caminho, ele comprou uma ilha sem nome na costa leste da região de Galar e a nomeou como Isle of Armor. Lá, ele abriu um Dojo  para ensinar as pessoas sobre a arte das batalhas Pokémon. Um de seus alunos era o irmão do Hop e que conhecemos por Leon, que viria a se tornar o campeão, entretanto, ele não foi capaz de terminar as provas propostas por Mustar por não ter um bom senso de direção.

O segredo por trás do Gigantamax

Durante nosso treinamento, temos que coletar alguns itens presentes na Isle of Armor para prepararmos a Max Soup, que potencializa o efeito do Dynamax em certos Pokémon, liberando assim sua forma Gigantamax. Após nossa primeira batalha contra Mustard, temos a opção de escolher um Bulbasaur ou um Squirtle. Ué, cadê o Charmander? Para quem não sabe, ao vencermos a Liga de Galar, é possível encontrar no quarto de Leon uma Pokéball contendo um Charmander com o fator Gigantamax.



Contudo, o próprio Leon possui um Charizard com esse fator também. Ou seja, o Charmander que está em seu quarto pode ser o que ele recebeu ao vencer Mustard pela primeira vez. Durante seu treinamento, Leon capturou um segundo Charmander e lhe deu a Max Soup, permitindo que seu Charizard tenha a forma Gigantamax.

Ainda, Kubfu, o novo Pokémon lendário da região de Galar tem relação direta com esse fenômeno, já que sua forma final, Urshifu, possui dois estilos e ambos são capazes de superar o Dynamax com suas formas Gigantamax. Portanto, podemos dizer que Mustard foi o primeiro treinador capaz de manipular a transformação dos Pokémon em Galar.


Fonte: Bulbapedia
Revisão: Icaro Sousa

Fã de carteirinha da franquia Pokémon desde os oito anos de idade, teve seu primeiro contato com os monstrinhos de bolso no Game Boy Color e de lá para cá, são mais de 25 anos de alegria. Fanático por vídeo-games, gostaria de poder jogar mais tempo do que trabalha.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google