Rocket League (Switch) se tornará free-to-play e ganhará cross-progression

Jogadores que já compraram o game ganharão bônus no jogo, incluindo alguns DLCs.


Nesta semana, a desenvolvedora Psyonix anunciou significativas mudanças para seu principal jogo, Rocket League (Switch). De acordo com a produtora, ainda durante o inverno brasileiro, o título de futebol com carros passará a ser free-to-play.


Com isso, estão previstas algumas alterações nos torneios e desafios in-game, além de modificações nos menus principais. Porém, o estúdio assegura que o gameplay das partidas se manterá o mesmo.

Jogadores que já haviam comprado o título anteriormente ganharão o status Legacy dentro do game e receberão alguns bônus, como todos os DLCs com a marca Rocket League lançados até então, um título "Est 20XX" que mostra o ano da primeira partida de cada jogador, o boost Golden Cosmos, os pneus Dieci-Oro e o banner Huntress Player. Além disso, mais de 200 itens de qualidade Comum passarão a ter qualidade Legacy e quem jogou alguma disputa online antes desse anúncio ganhará um boost Faded Cosmos.

A Psyonix também divulgou que Rocket League será compatível com cross-progression por meio de uma Epic Games Account. Itens, rankings e inventário poderão ser usados em qualquer plataforma, incluindo a Epic Games Store, na qual o jogo será lançado em breve.

Mais informações, incluindo datas para essas mudanças, serão anunciadas nos próximos meses.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google