Sakuna: Of Rice and Ruin chega ao Nintendo Switch em novembro

Game mistura mecânicas de ação, plataforma e de simuladores agrícolas.


Um dos anúncios exclusivos da versão japonesa do Nintendo Direct Mini: Partner Showcase, o jogo Sakuna: Of Rice and Ruin (Switch) teve seu lançamento no Ocidente confirmado pela XSEED Games e pela Marvelous. O game desenvolvido pelo estúdio Edelweiss chega às Américas no dia 10 de novembro e na Europa no dia 20 de novembro.


No título, os jogadores controlam Sakuna, uma deusa da colheita que é banida para uma ilha com um grupo de humanos exilados. Ao explorar o ambiente, ela deve derrotar bestas demoníacas usando ferramentas de fazenda em níveis de ação/plataforma side-scrolling. Com a ajuda de sua vestimenta divina, ela é capaz de se agarrar a paredes e desviar de inimigos.

Além disso, o jogo também possui mecânicas de simulador agrícola em que Sakuna, em sua casa em um vilarejo, planta e colhe arroz para melhorar a vida da humanidade. O game apresenta instruções detalhadas para o plantio do grão, que, se cuidado com sucesso, aumenta as habilidades da heroína em combate.

A versão comum de Sakuna: Of Rice and Ruin custará US$ 39,99. Uma edição chamada Divine Edition custará US$ 59,99 e virá com o jogo, um livro de artes conceituais de 130 páginas, três CDs com 42 faixas da trilha sonora e um amuleto omamori, típico da cultura japonesa para trazer boa sorte aos seus donos.

Confira as imagens divulgadas no Nintendo Direct Mini: Partner Showcase japonês:
Fonte: NintendoSoup

Jornalista, analista de mídias e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google