Lucro da Nintendo tem aumento de 400% no último trimestre devido a alta demanda de seus jogos

Grande parte do lucro se deve ao enorme sucesso de Animal Crossing: New Horizons, que ultrapassou a marca de 22 milhões de cópias vendidas.

A Nintendo revelou que, em relação ao primeiro trimestre fiscal de 2020, o lucro da empresa cresceu 427,7%. A informação foi divulgada no último relatório de resultados financeiros da companhia. No total, a empresa registrou 144,7 bilhões de yen (cerca de R$ 7,3 bilhões) de lucro operacional no trimestre. Além disso, o lucro líquido da companhia japonesa teve um aumento de 541,3% comparado ao primeiro trimestre fiscal do ano anterior. O total foi de 106,4 bilhões de yen (cerca de R$ 5,3 bilhões).



O sucesso impressionante se deve, em grande parte, aos números alcançados por Animal Crossing: New Horizons (Switch). O título agora atingiu 22 milhões de vendas, ultrapassando Super Smash Bros. Ultimate (Switch) e The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii /Switch) — se tornando assim o segundo jogo mais vendido da plataforma, ficando atrás somente de Mario Kart 8 Deluxe (Switch). As vendas totais de software cresceram 123%, atingindo 50,43 milhões de jogos vendidos durante o trimestre.

As vendas de hardware cresceram 166,6% no período em comparação ao ano anterior, atingindo 5,68 milhões de unidades. O total equivale a 3,05 milhões de unidades do Switch e 2,62 milhões do Switch Lite, alcançando a marca de 61 milhões de consoles vendidos até o momento. Número bastante expressivo, considerando o período (entre abril e junho), a escassez de estoques nas lojas e a pandemia que atrapalhou o processo de fabricação do console.


Em constante mudança, escrevo sobre o que gosto e às vezes sobre o que não gosto também.


Disqus
Facebook
Google