The Wonderful 101: Remastered (Switch) — Platinum Games está disposta a desenvolver uma sequência, mas a considera um desafio

Os desenvolvedores Atsushi Inaba e Hideki Kamiya falaram sobre o nível de qualidade do título original e o desafio em fazer uma sequência maior e melhor.

No último mês de maio, o aclamado título da Platinum Games, The Wonderful 101: Remastered, recebeu sua versão remaster para o Nintendo Switch. Lançado inicialmente para o Wii U em 2013, o sucesso do jogo fez os fãs questionarem se uma sequência está nos desejos da desenvolvedora. Em entrevista ao produtor de conteúdo GameXplain, dois membros da equipe disseram que há interesse, mas eles a consideram um desafio.


Confira os trechos da entrevista onde o produtor Atsushi Inaba e o diretor Hideki Kamiya falam sobre a melhoria contínua nos jogos da Platinum e o porquê isso torna a sequência em um desafio:
Atsushi Inaba: "nunca houve um momento que eu pensei que não queria fazer uma sequência para esse jogo. Se você fará uma sequência, você deve sempre fazê-la maior e melhor, e será que nós conseguimos? Sentimos que há uma grande quantidade de conteúdo e qualidade no original. No momento, sentimos que seria excelente se chegasse o dia em que seríamos capazes de produzir esse jogo, ainda assim seria um desafio".

Hideki Kamiya: "quando eu fiz jogos no passado, tinha a tendência de definir o volume do jogo, o escopo do jogo para, digamos, dez. E aí, conforme passava o tempo de desenvolvimento, o dez virava um onze, um doze, um treze, um catorze... Eu sinto que é assim que aconteceu com The Wonderful 101, e sinto que é o mesmo que Inaba disse: nós teríamos que ser maiores e melhores para a próxima rodada. Então, quando penso na palavra sequência, e penso no tamanho que acabamos alcançando com o original, me assusta se realmente poderemos ultrapassar esse obstáculo".
E você, fã da série, o que acha? Uma sequência poderia arruinar a qualidade da franquia?


É diretor de redação do Nintendo Blast e fã de games desde pequeno, quando começou sua jornada com Mario e Zelda lá no SNES. É formado na área das engenharias e trabalha com desenvolvimento de software. Quando sobra um tempinho entre as jogatinas e o dia a dia, aparece lá no Twitter como @niccomch.


Disqus
Facebook
Google