The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch): jogador descobre ligação entre as músicas Guardian Battle e Zelda’s Lullaby

Usuário do reddit publicou no fórum sua teoria sobre os temas.

A série Zelda nunca escondeu seu forte vínculo com a música e seus poderes. Passamos por variados instrumentos, como ocarinas e harpas, e presenciamos personagens com ricas personalidades sonoras. As composições sempre tiveram um lugar especial na franquia. 


Em The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch), podemos observar como esse título também recebeu todo um cuidado especial. Tão especial que, mesmo após três anos de seu lançamento, ainda estamos descobrindo mais sobre os bastidores das composições.

Um usuário de nome aVeryLittleStoat publicou no fórum reddit uma teoria acerca de uma das trilhas do jogo de 2017: o tema dos Guardiões é, na verdade, a clássica Zelda’s Lullaby de maneira invertida, contando com semelhanças em suas notas musicais ao longo dos trechos.




Toda uma explicação, tanto musical quanto sobre o enredo, pode ser conferida no post de aVeryLittleStoat na rede, onde ele inicia sua teoria afirmando que a Guardian’s Theme é como uma distorção de uma das músicas mais famosas da série:


A história parece fazer ainda mais sentido se pensarmos em todo o seu contexto: a personagem Zelda tem uma relação direta com os guardiões, que, posteriormente, terão ligações com as calamidades do jogo. Tudo aparenta ser uma suave referência aos temas da série. 

Podemos lembrar que esse tipo de conexão já foi feita em outros momentos da franquia, como no exemplo de um dos temas principais de Skyward Sword. Ballad of the Goddess é uma versão de trás para frente da própria Zelda’s Lullaby.

Entendendo ou não toda a teoria musical que envolve o assunto, temos o que aparenta ser outro belo arranjo da série com um significado profundo. No universo Zelda, tudo aparenta ser cuidadosamente pensado e relacionado, desde os principais acontecimentos do jogo até os momentos mais sutis da gameplay e seus cenários.


Fonte: reddit e US Gamer




Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google