KINGDOM HEARTS: Square Enix considerou ports para Switch, mas encontrou dificuldades técnicas

Designer Tetsuya Nomura afirmou, no entanto, que acredita que outros de seus jogos podem chegar ao console no futuro.


Com o lançamento de KINGDOM HEARTS Melody of Memory para Nintendo Switch marcado para o mês de novembro, fãs da franquia começaram a especular se os jogos principais de Sora, Donald e Pateta eventualmente chegariam ao console híbrido. Em entrevista ao site Nintendo Enthusiast, o diretor da série e designer, Tetsuya Nomura, afirmou que este não parece ser o caso.


Ao ser perguntado se ports ou novos títulos de KINGDOM HEARTS para Switch estavam nos planos da Square Enix, Nomura afirmou que a empresa não trabalha, no momento, com essa possibilidade. Segundo ele, a desenvolvedora japonesa chegou a considerar ports dos títulos existentes para a plataforma da Big N, mas descobriu que seria "tecnologicamente difícil".

No entanto, o designer disse que sempre quis fazer algo no Switch e que considera o console muito atraente. Embora não possa se manifestar sobre games nos quais não está diretamente envolvido, ele declarou que é possível que outros de seus jogos cheguem ao console.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google