Nintendo encerra oficialmente a produção dos consoles da linha 3DS

Após um longo tempo de vida, o revolucionário portátil terá sua produção interrompida.


Tudo o quê é bom um dia chega ao fim, e infelizmente, hoje (17) a Nintendo anunciou oficialmente que está encerrando a produção dos consoles da linha Nintendo 3DS. A notícia vem após nove anos de vida do pequeno prodígio da oitava geração, que foi responsável por introduzir uma inovadora experiência de jogos em 3D e possuir uma extensa e memorável biblioteca de jogos.


Lançado originalmente em 26 de fevereiro de 2011 no Japão, o portátil rapidamente conquistou o mundo com sua revolucionária tecnologia que permitia ver imagens em 3D sem a necessidade óculos especiais. Para alcançar esse efeito, a tela exibe duas imagens com ângulos ligeiramente diferentes para cada olho, causando um efeito chamado auto estereoscopia. Somando todos os modelos, o console vendeu mais de 70.2 milhões de unidades em todo o mundo. 

Desde 2017, ano de lançamento do Nintendo Switch, o Nintendo 3DS vem sofrendo com uma forte queda nas vendas. A descontinuação se aplica à todos os modelos já lançados da família do portátil

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google