Youtuber lançará anime produzido no aplicativo Flipnote Studio 3D (3DS)

A animação levou quatro anos para ser realizada e será disponibilizada no dia 04 de dezembro.


Lançado para Nintendo 3DS nas Américas em 2015, o app Flipnote Studio 3D permitiu que muitas pessoas criassem suas próprias animações em estilo flipnote, na qual se desenha quadro por quadro e, ao ver os desenhos rapidamente um atrás do outro, cria-se a impressão de movimento. Apesar de ser um aplicativo antigo, artistas continuam utilizando-o em suas criações. É o caso do youtuber Mirror Panel-3, que lançará um anime produzido no software do portátil.


A animação, chamada Flipnote Warrior, levou quatro anos para ser feita e será disponibilizada pelo criador de conteúdo no dia 04 de dezembro. A versão final possuirá 34 minutos, mas Mirror Panel-3 já publicou a abertura do desenho, que pode ser assistida acima.

O anime conta a história de uma menina cuja vida muda para sempre após um encontro inesperado com um Nintendo 3DS.

De acordo com o youtuber, toda a animação foi feita usando o Flipnote Studio 3D, mas a colorização e a edição foram realizadas no PC.

Para quem quiser colocar seus próprios dotes artísticos à prova no Nintendo 3DS, Flipnote Studio 3D está disponível como uma recompensa do programa de fidelidade My Nintendo.
Fonte: Kotaku

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google