The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch/Wii U) entra no top 10 de jogos mais vendidos em plataformas Nintendo nos EUA

Título está há 42 meses consecutivos entre os sete jogos mais vendidos para Switch no país.



A empresa de pesquisa do mercado de videogames dos Estados Unidos, NPD, divulgou, nesta segunda-feira (14), os números de vendas da indústria no país no mês de agosto de 2020. Entre as informações apresentadas, o analista do grupo, Mat Piscatella, destacou dados sobre a performance de The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch/Wii U) na região.


Segundo ele, o jogo foi o sexto mais vendido para Nintendo Switch no mês passado. Assim, a aventura de Link completou 42 meses seguidos entre os dez jogos mais vendidos do console, nunca ficando abaixo da sétima posição.

Com esses números, Piscatella confirmou que Breath of the Wild tornou-se o décimo game mais vendido para plataformas da Nintendo em toda a série histórica de pesquisa de mercado nos Estados Unidos.

Vale lembrar que o NPD não contabiliza o comércio digital de títulos publicados pela Big N.

Além de manter o desempenho nas vendas, o título ganhará um prequel no fim deste ano, com o lançamento de Hyrule Warriors: Age of Calamity em 20 de novembro.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google