Stage Select

Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (SNES): Lost World, o mundo perdido (e secreto)

O Mundo Perdido reserva grandes desafios. Você é capaz de encará-los?

Em Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (SNES), existe uma área secreta que só pode ser acessada ao obter 75 Kremkoins. Estamos falando do Lost World, um local compreendido por seis estágios que necessitam de muita paciência e habilidade para serem completados, dada sua extrema dificuldade.

A única maneira de acessar o Lost World é pagar ao Klubba a taxa requerida. Se você acha que é um preço muito alto, pense de novo: o Mundo Perdido sedia o esconderijo secreto de Kaptain K. Rool, o inimigo dos Kongs.

Um mundo de desafios

Localizado na Crocodile Isle, o Lost World é relativamente grande. Seu clima é estranho e algumas porções do lugar são cobertas por floresta, enquanto outras, por terrenos vulcânicos ou até mesmo cavernas congeladas. Ao centro, o Krokodile Kore, um grande vulcão no formato da cabeça de um Kremling, é o responsável por gerar energia para o Lost World.

Os seis estágios do Lost World são Jungle Jinx, Black Ice Battle, Klobber Karnage, Fiery Furnace, Animal Antics e, por fim, Krokodile Kore. Este último, no entanto, só pode ser acessado após os cinco outros serem completados com sucesso.

Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Jungle Jinx, Black Ice Battle, Klobber Karnage, Fiery Furnace, Animal Antics e Krokodile Kore

Em Krokodile Kore, os Kongs enfrentarão, mais uma vez, o inimigo Kaptain K. Rool em uma batalha definitiva. No entanto, o combate é longo e exige um grande exercício de paciência, mas, se os protagonistas saírem vitoriosos, o vulcão explode devido ao acúmulo de energia e o Lost World submerge no oceano.

Diferenças entre as versões

Em Donkey Kong Land 2 (GBA), o Lost World foi redesenhado. A primeira mudança foi a taxa que deve ser paga ao Klubba: no título para o portátil, é necessário ter as 47 Kremkoins, em oposição às 75 do título para o NES. Outra diferença é que esse preço deve ser desembolsado de uma só vez em Donkey Kong Land 2, enquanto em Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest ele é cobrado à medida que se avança nos estágios.
 
A fumaça que sai do Krokodile Kore significa que energia está sendo gerada para a ilha
 
Além disso, na versão de SNES, cada um dos estágios do Lost World, com exceção do Krokodile Kore, é acessado por meio de localizações específicas do Klubba's Kiosk; na versão de GBA, por outro lado, após o pagamento da taxa, o quiosque permite que qualquer os mapas do Mundo Perdido sejam acessados a qualquer momento, desde que eles já tenham sido desbloqueados anteriormente.
 
Por fim, no jogo do SNES, cada estágio completado do Lost World revela uma pedra na água próximo à entrada do Krokodile Kore, que finalmente ficará acessível ao finalizar os cinco outros. Esse pequeno detalhe, infelizmente, foi removido no título do GBA.
 
Você já se aventurou no Mundo Perdido?

Fontes: Super Mario Wiki, Donkey Kong Wiki
Revisão: Vladimir Machado


Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google