Diretor financeiro do Xbox afirma que não há planos para impedir lançamentos da Bethesda em outros consoles

Tim Stuart disse que Microsoft pretende que jogos da desenvolvedora tenham prioridade em relação a outras plataformas, como as da Nintendo.



Após a adquirir a desenvolvedora Bethesda em setembro deste ano, a Microsoft tem sido questionada sobre a possibilidade de lançar jogos do estúdio em outras plataformas que não sejam da linha Xbox. Anteriormente, a empresa havia afirmado que honraria com todos os acordos feitos antes da aquisição e que analisaria caso a caso possíveis lançamentos em outros consoles, como o Nintendo Switch.


No último dia 12 de novembro, o diretor financeiro da divisão Xbox, Tim Stuart, deu mais detalhes sobre os planos da companhia em relação à exclusividade dos games. Em uma sessão de perguntas e respostas realizada durante o Jefferies Interactive Entertainment Virtual Conference, o executivo foi perguntado se há a intenção da Microsoft de tornar franquias como Fallout e DOOM exclusivas para Xbox. Segundo ele:
"(...) nós não temos intenções de somente remover todo o conteúdo da Bethesda da Sony ou da Nintendo ou de qualquer outra forma. O que queremos é que esse conteúdo seja, a longo prazo, lançado primeiro ou melhor ou com uma experiência diferenciada nas nossas plataformas. Nós queremos que conteúdos da Bethesda apareçam da melhor forma possível nas nossas plataformas.

Sim. Isso não é um ponto sobre ser exclusivo. Não é um ponto sobre estarmos ajustando o timing ou o conteúdo ou o cronograma. Mas se você pensar em algo como o Game Pass, se os jogos aparecerem melhor no Game Pass, é isso que nós queremos ver, e queremos impulsionar nossa base de assinantes do Game Pass por meio desse pipeline da Bethesda.

Novamente, não estou anunciando remoção de conteúdos de plataformas de um jeito ou de outro. Mas eu suspeito que você continuará a nos ver mudando em direção a uma abordagem de 'primeiro' ou 'melhor' em nossas plataformas."

Desde seu lançamento, o Nintendo Switch recebeu bastante suporte da Bethesda, com jogos como The Elder Scrolls V: Skyrim, DOOMWolfenstein II: The New Colossus. O console híbrido ainda receberá uma versão de DOOM Eternal, a qual continua sem uma data de lançamento definida.

Fonte: Nintendo Everything


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google