Edição rara de Super Mario Bros. 3 (NES) quebra recorde de jogo mais caro já vendido na história

Cópia limitada do clássico de NES foi leiloada por impressionantes 156 mil doláres.


Uma cópia lacrada e extremamente limitada de Super Mario Bros. 3 (NES) foi vendida pela impressionante quantia de $156 mil dólares (cerca de R$839 mil reais na cotação atual) durante um leilão organizado pela Heritage Auctions nos Estados Unidos. Sonho de qualquer colecionador, essa aquisição milionária foi responsável por quebrar o recorde mundial de maior quantia já paga em um jogo de videogame até hoje. 

Além de estar lacrado em perfeita conservação desde o seu lançamento original em 1990, a principal razão para o preço elevado desta edição se dá pela embalagem raríssima que acompanha o cartucho. De acordo com a casa de leilões, as primeiras cópias produzidas do jogo foram embaladas em uma capa aonde a palavra "Bros." estava deslocada na esquerda o suficiente para encobrir uma parte das luvas do protagonista na arte da capa. 
Comparação entre a capa especial (esquerda) e a capa normal (direita) - Foto: Reprodução/Techraptor

Colecionadores do mundo todo nunca haviam encontrado uma edição em perfeito estado dessa relíquia até este momento. A casa de leilões começou pedindo inicialmente o valor de 65 mil dólares pela relíquia que passou a ser disputada incessantemente por cerca de 20 colecionadores interessados na compra. A identidade real do comprador não foi revelada.

Fonte: GoNintendo

Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.


Disqus
Facebook
Google