Hyrule Warriors: Age of Calamity (Switch): confira a análise da Famitsu em português

Famosa revista japonesa publicou as impressões de seus editores sobre o jogo que seja ao Switch no dia 20/11.




E o próximo lançamento que promete ocupar os amantes de Zelda chega para o console híbrido na próxima sexta-feira, dia 20 de novembro. Hyrule Warriors: Age of Calamity (Switch) é um prelúdio dos acontecimentos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch).


Com o lançamento iminente do jogo, alguns veículos de comunicação especializados já tiveram acesso antecipado ao título para poderem preparar as análises do game. A lendária revista Famitsu publicou as suas impressões sobre o jogo. Os quatro editores que analisaram deram a nota 9, dando resultando em um placar de 36 pontos para um total de 40. 

Veja, abaixo, a tradução para o português da análise¹. Atenção, pois o texto a segior pode conter spoilers do game:
Amemiya: Embora o jogo tenha aspectos de um game no estilo Musou, Hyrule Warriors: Age of Calamity é essencialmente uma versão de batalha de Breath of the Wild. Embora o jogo não seja exatamente de mundo aberto, você ainda pode desfrutar da estética de Hyrule enquanto luta em campos de batalha bem projetados. Age of Calamity também recria a diversão de “expandir o mundo” de Breath of the Wild com um sistema onde você usa itens familiares obtidos em batalha para desbloquear vários locais no mapa.

Ashida: O título é altamente satisfatório como um spin-off de Breath of the Wild que retrata os eventos passados ​​do jogo. A jogabilidade em si é muito impressionante, especialmente com cada personagem tendo seu próprio conjunto único de golpes e movimentos. Pequenos detalhes, como o uso das varinhas mágicas elementais e runas do Sheikah Slate, adicionam um toque agradável à batalha. Também foi simplesmente animador cavalgar nas Divine Beasts. Houve momentos em que notei a queda da taxa de quadros durante as lutas intensas, mas isso pode ser algo a que você se acostuma enquanto joga.

Namuko: Este jogo parece um pouco diferente de outros títulos [do gênero] Musou, pois adiciona aspectos de Breath of the Wild. Ao incluir ações especiais do game de origem e missões secundárias divertidas, dá ao jogador a sensação de um jogo de mundo aberto. Devido ao tamanho épico do jogo original, Age of Calamity dá aos fãs uma oportunidade especial de experimentar aquele mundo novamente de um ângulo e história diferentes.

Tozuka: Quando comparado com outros jogos [do estilo] Musou, parece que os elementos do beat 'em up foram atenuados. No entanto, cada personagem tem um estilo de jogo único, então há muitas maneiras de curtir esse jogo de luta e ação. Como os jogadores têm alguma liberdade para definir estratégias, é fácil para os fãs aproveitarem o jogo à sua maneira, com coisas como speed-runs ou [criar desafios com] restrições. Também há muitos recursos herdados de Breath of the Wild, então os fãs ardorosos irão se divertir com as coisas pequenas como a progressão através do mapa de Hyrule.
¹Tradução livre feita com base na versão em inglês traduzida por centurionnugget e Oni Dino para a NintendoEveryting.

Hyrule Warriors: Age of Calamity é um jogo exclusivo para Nintendo Switch com data de lançamento marcada para 20 de novembro de 2020.

Fonte:

Estudante de Sistemas da Informação que gostaria de aprender todas as línguas existentes, mal sabendo lidar com as duas que já fala. Descobriu seu amor pela Nintendo ao conhecer Super Mario 64 e desde então nunca mais largou os cogumelos, karts e rúpias que encontrou em seu caminho.


Disqus
Facebook
Google