Pokémon Sword/Shield (Switch): The Pokémon Company comenta decisão de criar DLC para os games

Empresa também falou sobre a inclusão das Dynamax Adventures em The Crown Tundra.



Durante 2020, a The Pokémon Company e a desenvolvedora Game Freak lançaram dois pacotes de expansão para Pokémon Sword/Shield (Switch): The Isle of Armor e The Crown Tundra. No anúncio deste conteúdo adicional, no começo do ano, as empresas haviam afirmado que apostariam no DLC em vez de produzir uma terceira versão dos jogos, como aconteceu em gerações anteriores. Em conversa com o site Game Informer, a The Pokémon Company comentou brevemente sobre a decisão de expandir seus jogos principais por meio de downloads.


Ao ser perguntada pelo editor Brian Shea se o modelo de DLC substituirá o lançamento de títulos individuais com upgrades dentro da mesma geração, a empresa mantenedora da marca dos monstrinhos de bolso respondeu:
"Houve um elemento de apreensão na mudança para um modelo de download, mas nós estávamos confiantes que jogadores iriam gostar de explorar os novos ambientes, descobrir novas narrativas e encontrar novos personagens humanos e Pokémon em ambos The Isle of Armor e The Crown Tundra. Em títulos passados, jogadores geralmente tinham que coletar e cuidar de seus Pokémon completamente do zero, então com um DLC, nós pensamos que jogadores gostariam de poder usar seus Pokémon favoritos desde o início."

Além disso, a companhia japonesa também deu mais detalhes sobre a origem das Dynamax Adventures em The Crown Tundra, nas quais é possível capturar diversos Pokémon lendários:

"A ideia para as Dynamax Adventures começou com a equipe querendo introduzir novos elementos às Max Raid Battles. Achamos que as Dynamax Adventures são a maneira perfeita de alcançar isso. Nós queríamos mudar a maneira em que Pokémon lendários são capturados em nossos jogos. Alguns dos Pokémon lendários que aparecem nas Dynamax Adventures diferem entre Pokémon Sword e Pokémon Shield. Somente ao se juntar com jogadores usando uma versão diferente você terá a chance de capturá-los também."

A The Pokémon Company não respondeu se pretende lançar mais conteúdos adicionais para Pokémon Sword/Shield.

Fonte: Game Informer


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google