Nintendo Switch recebe atualização de sistema (versão 11.0.0); suporte a português brasileiro é adicionado

Novos recursos e uma seção inédita para o Nintendo Switch Online também foram acrescentados.



A Nintendo disponibilizou, no final desta segunda-feira (30), uma nova atualização de sistema para o Nintendo Switch, levando o console para a versão 11.0.0. Assim como revelado no anúncio da chegada da eShop no Brasil, uma das novidades desse update é o suporte a português brasileiro nos menus de sistema da plataforma.


Para configurar o idioma no seu console, basta acessar o menu HOME > Configuração do Console > Console > Idioma > Português. Caso a região do seu Switch esteja configurada para as Américas, o português escolhido será automaticamente o brasileiro.

Além disso, vários outros recursos foram adicionados, incluindo uma nova seção no menu HOME dedicada ao Nintendo Switch Online, onde o assinante pode encontrar uma série de informações sobre o serviço como títulos suportados, uma coletânea completa dos jogos de NES e SNES, dados sobre o aplicativo para dispositivos móveis que acrescenta recursos a alguns títulos e ofertas exclusivas.

O update também trouxe aprimoramentos para o álbum de fotos e vídeos, uma nova seção de "Populares" à página do usuário e ícones que comemoram os 35 anos de Super Mario Bros. (NES).

Confira as notas de patch completas:
O Nintendo Switch Online foi adicionado ao menu HOME.
Um novo recurso que baixa automaticamente cópias de segurança de dados salvos foi adicionado à cópia de segurança de dados de gravação na nuvem.
  • Ao usar um software com a mesma Conta Nintendo vinculada a vários sistemas, a cópia de segurança de dados salvos será baixada automaticamente para o(s) seu(s) outro(s) sistema(s).
    * Para usar este recurso, ele deve ser habilitado em Configuração do Console → Gerenciar dados → Cópia de segurança de dados de gravação na nuvem.
    * Os dados salvos para jogos compatíveis não serão baixados automaticamente, a menos que existam dados salvos para esse software no console. Apenas na primeira vez, os usuários devem baixar os dados salvos manualmente.
    * Uma assinatura do Nintendo Switch Online é necessária para usar o serviço de Cópia de Segurança de Dados de Gravação na Nuvem.
Um novo recurso de Populares foi adicionado à Página do Usuário.
  • Os usuários podem verificar qual software os seus amigos estão jogando ou começaram a jogar recentemente.
    *As informações não serão exibidas para amigos que tenham o seu status online definido para não ser exibido a ninguém.
Usuários agora podem transferir capturas de tela e vídeos do Álbum para seus dispositivos inteligentes.
  • Usuários podem conectar seus dispositivos inteligentes sem fio ao Nintendo Switch para transferir as capturas de tela e vídeos salvos em seu álbum.
  • Usuários podem transferir no máximo 10 capturas de tela e 1 captura de vídeo de uma só vez.
    * Para se conectar, usuários devem usar o seu dispositivo inteligente para escanear o QR Code exibido na tela do Nintendo Switch. Para mais informações, por favor consulte o site de suporte da Nintendo.
    * “QR Code” é uma marca registrada da DENSO WAVE INCORPORATED.
Um novo recurso de cópia para um computador via conexão USB foi adicionado em Configuração do Console → Gerenciar dados → Gerenciar Capturas de Tela e Vídeos.
  • Usuários podem usar um cabo USB para conectar o Nintendo Switch a seus computadores e copiar as capturas de tela e os vídeos salvos no Álbum.
    * É necessário um cabo USB de carregamento [modelo HAC-010] ou um cabo USB-IF certificado que suporte a transferência de dados para se conectar a um computador. Para mais informações, por favor consulte o site de suporte da Nintendo.
    * A conexão através da base do Nintendo Switch não é suportada. Por favor, conecte o sistema Nintendo Switch diretamente ao computador.
Usuários agora podem selecionar qual download priorizar quando houver vários downloads em andamento.
  • Quando houver vários softwares, dados de atualização ou conteúdo para download em andamento, os usuários agora podem selecionar qual deles desejam baixar primeiro.
  • Você pode definir isto em Opções de Download selecionando o ícone do software que você deseja baixar primeiro no menu HOME.
Ícones de usuário foram adicionados.
  • 12 ícones de usuário que comemoram o 35º aniversário da série Super Mario Bros. foram adicionados.
Usuários agora podem remapear botões predefinidos com o recurso Mudar o Mapeamento de Botões.

O Português Brasileiro foi adicionado como um idioma compatível.
  • Quando os usuários definirem a sua região para as Américas e o seu idioma para o Português, o idioma utilizado no Menu HOME e em determinados softwares será exibido em Português do Brasil.
Vários problemas foram corrigidos, e a usabilidade e estabilidade foram melhoradas.
Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google