Perfil

Kohga e o malévolo clã Yiga

Parte dos Sheikah debandaram de sua sua aldeia para formar uma organização com um único objetivo: caçar o herói do tempo.


Durante toda a saga de The Legend of Zelda, diversos vilões foram apresentados, criando e fomentando um dinamismo na série como em nenhum outro game da era moderna. Aqui, os vilões não são simplesmente arremessados na história após uma breve introdução: na verdade temos antagonistas bem trabalhados e com um carisma tão alto que muitas vezes chegam a ser tão populares quanto os heróis.

Dentre esses vilões, um deles se destaca não só por sua maldade, mas sim por ser o alívio cômico. Você já parou para pensar o quão controverso isso é? Um vilão engraçado? E é isso que acontece com Kohga e seus seguidores, uma célula extremista dos Sheikah que se chama clã Yiga. Boa leitura!

O que é o clã Yiga

O Clã Yiga é um grupo inimigo de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que consiste em alguns membros dos Sheikah que abandonaram seu povo e a Família Real de Hyrule, jurando lealdade ao principal vilão da história: Calamity Ganon. Embora as criações dos Sheikah tornarem-se a chave para selar a Calamidade Ganon no passado, a população de Hyrule começou a temer esse tremendo poder, classificando-o como uma ameaça ao reino. Como resultado, os Sheikah se tornaram um povo recluso, exilando-se nas montanhas da região de Necluda.

Após o término da calamidade, uma parte dos Sheikah sofreu uma grande represália e começaram a ser marginalizados pelo restante de seu povo. Isso resultou na criação do Clã Yiga, que se dedica a eliminar todos os que se opõem a Ganon. Os membros do clã Yiga adotaram o símbolo característico de seu povo de cabeça para baixo, transmitindo assim seu ressentimento com a ramificação principal.

Clã Yiga e seu uniforme padrão de combate
 O clã ganhou notória reputação de crueldade por toda Hyrule, com alguns até mesmo considerando a organização como “pura maldade”, utilizando-se de qualquer meio necessário para alcançar seu objetivo. Sua comida favorita são as famosas bananas e todo membro do clã é incondicionalmente apaixonado por essa fruta.

O líder - Mestre Kohga

Kohga é informal, turbulento e muito temperamental. Extremamente confiante em relação às suas habilidades físicas, Kohga se auto intitula como “forte” e “corpulento”. Talvez, isso explique um pouco o porquê de seu cabelo ter muitas semelhanças com o pavio (curto) e a forma arredondada de uma bomba. Ainda, aparenta ser um líder muito querido por seus seguidores, uma vez que após sua derrota, todo e qualquer membro jurou vingá-lo, custe o que custar.

Mestre Kohga em sua clássica pose de batalha
 Kohga, de acordo com o Hyrule Compendium presente em Breath of the Wild é classificado como: “O líder do Clã Yiga, grupo formado com um único objetivo: eliminar Link. Ele envia seus lacaios por todo Hyrule em busca de você, mas tende a passar a maior parte do tempo cochilando e geralmente vagando. Apesar disso, seu domínio das artes esotéricas ganhou um profundo respeito. Mesmo se ele morresse, seus seguidores nunca desistiriam de sua única tarefa”.

Por mais que seu perfil transmita a ideia de um homem que, aqui no Brasil classificamos como “bobo”, e menos fanático do que seus seguidores, ele ainda busca destruir Link e em seu último suspiro jura que sua organização o vingará, mostrando que ele é um indivíduo rancoroso, assim como seu clã é em relação aos Sheikah.
 

Em Age of Calamity teremos a volta desse personagem e agora com uma dublagem característica, em um tom mais debochado semelhante ao de um palhaço de circo, só que com poderes mágicos incríveis e um exército de capangas a seu dispor.
Referências: Zeldapedia
Revisão: Felipe Fina Franco

Fã de carteirinha da franquia Pokémon desde os oito anos de idade, teve seu primeiro contato com os monstrinhos de bolso no Game Boy Color e de lá para cá, são mais de 25 anos de alegria. Fanático por vídeo-games, gostaria de poder jogar mais tempo do que trabalha.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google