Super Mario 3D All-Stars (Switch) adiciona suporte ao controle de GameCube em Super Mario Sunshine

Jogadores com o adaptador para controles de GameCube podem aproveitar o game com os comandos do título original.



Conforme prometido no final de outubro, a Nintendo disponibilizou, nesta segunda-feira (16), uma atualização para Super Mario 3D All-Stars (Switch) que leva o software para a versão 1.1.0. Anteriormente divulgado, o recurso de inverter os controles de câmera dos três títulos da coleção – Super Mario 64 (N64), Super Mario Sunshine (GC) e Super Mario Galaxy (Wii) – foi adicionado. No entanto, o patch traz mais uma novidade ao título: a possibilidade de jogar Super Mario Sunshine com controles de GameCube.


De acordo com as notas oficiais da Nintendo, jogadores agora podem aproveitar a aventura de Mario e F.L.U.D.D. com os mesmos comandos da versão original, lançada para GameCube em 2002. Para isso, é necessário utilizar um adaptador para controles de GameCube no Switch.

Só é possível utilizar essa opção no Modo TV. Dessa forma, o Nintendo Switch Lite não tem suporte ao recurso.

Além disso, os displays de botões presentes no jogo não são atualizados para refletir o uso do controle de GameCube.

A Big N também afirmou que correções gerais foram aplicadas aos três títulos da coletânea para aprimorar a experiência de jogo.

Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google