Disgaea 6: Defiance of Destiny (Switch): confira novo trailer, personagens de jogos anteriores e detalhes de gameplay

Além de trailer de gameplay, modelos 3D de Laharl, Etna, Flonne, Adell e Rozalin foram mostrados em screenshots.

Durante a semana foram divulgados novos detalhes de Disgaea 6: Defiance of Destiny. Além de um novo trailer, também foram reveladas informações sobre o gameplay e o fato de que protagonistas dos jogos anteriores estarão presentes no jogo. O RPG estratégico será lançado no Ocidente exclusivamente para Nintendo Switch durante o inverno de 2021.

Primeiramente, um novo trailer foi lançado no dia 22 de dezembro. Focado em explicar os sistemas do jogo, ele é narrado principalmente pelo personagem Cerberus, um cachorro zumbi intelectual que acompanha o protagonista Zed em sua jornada para derrotar o Deus da Destruição.

O vídeo cobre os básicos como movimentação e ataques, lift/throw e Dark Assembly. Além disso, a nova mecânica de Super Reincarnation e as novidades voltadas para melhorar a experiência dos jogadores (Super Speed, Auto-Battle e a possibilidade de controlar a IA de aliados para o modo automático).

Após terminar o enredo do jogo, haverá uma história adicional (After Story) em que personagens do primeiro jogo da série - Laharl, Etna e Flonne - aparecem e lutam contra Zed pelo título de mais poderoso. Como Disgaea 6 é o primeiro jogo 3D da série, os modelos dos personagens foram revelados em novas screenshots:

Também foram divulgados alguns detalhes sobre os sistemas do jogo. Como não podia faltar em um jogo da série, Disgaea 6 conta com o Item World. Todos os itens contam com uma espécie de mundo interior que pode ser explorado. Dentro dele há vários andares de mapas e ao fazê-los, é possível aumentar o nível do item. Além de inimigos, Innocents (criaturas especiais que não iniciam o combate contra o jogador) e Lucky Boards (criaturas que precisam ser destruídas em um só golpe) podem estar presentes.

Além de explorar essas áreas, em Disgaea 6 é possível enviar um esquadrão de pesquisa que fará isso enquanto o jogador realiza outras batalhas. Quanto mais fortes os personagens, maior a chance de sucesso. É possível também definir prioridades para a equipe, focando em avançar mais rápido pelas áreas ou na exploração dos andares, por exemplo.

Uma novidade de Disgaea 6 é que os Team Attacks agora podem contar com até 10 personagens. Eles também serão mais poderosos e poderão ser ativados até mesmo para ataques especiais. Apesar do jogo agora estar em 3D, nesses momentos e nos trechos de história será possível aproveitar as ilustrações 2D de Takehito Harada.

O jogo também contará com unidades gigantes com habilidades mais poderosas e maior área de ataque. Por fim, é destacado que além de Laharl, Etna e Flonne, protagonistas de Disgaea 2, 3, 4 e 5 estarão disponíveis no jogo. Porém, eles serão DLC. No momento, os modelos 3D de Adell e Rozalin, ambos de Disgaea 2, foram revelados e os outros personagens ainda estão sendo feitos.


Fonte: Gematsu (1, 2)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google