Stage Select

Super Mario Sunshine (GC/Switch) tem seu próprio parque de diversões, Pinna Park

Localizado na Ilha Pinna, traz diversão e também confusão aos visitantes.

Super Mario Sunshine se passa na paradisíaca Ilha Delfino. O jogo está novamente em evidência por conta de seu relançamento na coletânea Super Mario 3D All-Stars (Switch), e aproveitamos para fazer um tour pela ilha. Já passamos por Bianco Hills, Ricco Harbor e Gelato Beach; agora é a vez de conhecermos um pouco mais sobre Pinna Park, o parque de diversões da ilha.

Ilha da ilha

Pinna Park fica em Pinna Island, uma pequena ilha que compõe o arquipélago que contém a Ilha Delfino, mas é próxima o suficiente para entrar no pacote. Lá foi instalado o Pinna Park, um parque de diversões com boas atrações comandado por um simpático Noki. No local, era possível avistar Yoshis vagando, mas eles sumiram. Não se sabe, no entanto, se isso foi antes ou depois do parque (acredito que depois, mas é apenas meu palpite).

Quase toda a ilha deu lugar à construção do parque, mas ainda restou uma boa praia antes da entrada, que abriga o Grande Girassol e seus “filhotes”. No final da faixa de areia temos um canhão, quase sempre em manutenção, mas nunca funcionando como o de Delfino Plaza, que nos atira para a quarta fase do jogo. Os visitantes comuns, no entanto, chegam de barco, que pode ser visto ancorado no local.



Que comece a diversão (e a confusão também)!

Ao coletarmos o 10º Shine no jogo, uma embarcação com um visual que remete a versões anteriores do Bowser aparece perto do canhão que até então estava em manutenção. Os Toads nos avisam que Peach foi raptada, e, chegando no local, vemos que Shadow Mario a está levando para Pinna Park. O canhão, agora em pleno funcionamento, nos atira para a fase, que além de diversão e confusão, nos dará algumas respostas sobre a trama do jogo.




Sendo um jogo do Mario, é fácil imaginarmos quem será o vilão. Se em Sunshine restava alguma dúvida, a embarcação e o primeiro episódio de Pinna Park esclarecem tudo. Shadow Mario é, na verdade, Bowser Jr., que acredita que Peach é sua mãe e que Mario é o vilão. Após essas revelações e um primeiro confronto, a princesa é levada para Corona Mountain, local da batalha final do jogo.




Mas isso é só uma parte do que acontece aqui. A fase é repleta de equipamentos que quase sempre têm um Shine atrelado, e podemos ver que além de nos divertir, também agrada os visitantes, ainda que esses tenham diminuído por conta da presença dos Electro-Koopas.

As atrações são o Barco Fantasma, o carrossel do Yoshi, a roda gigante, o gira-gira de conchas, o circuito de plataformas aramadas e a montanha russa. Nem sempre tudo está disponível, já que em boa parte dos episódios os equipamentos estão em manutenção.



Aventura em oito partes (4)

O portão do parque nos indica em que área da fase devemos buscar o Shine da vez: se estiver aberto, é no parque, se estiver fechado, na praia. De cara, como estamos em perseguição, entramos no parque. Shadow Mario encarna Moisés e abre as águas da fonte, e sua embarcação se transforma em um robô gigante, também conhecido como Mecha-Bowser. O administrador do local acha que tudo faz parte de uma atração e nos coloca em um carro da montanha russa, do qual devemos disparar foguetes de água com o F.L.U.D.D. para derrotá-lo. É um dos episódios mais divertidos do jogo.




Depois de tantas emoções, o parque permanece fechado, e nossa aventura se desenrola na praia mesmo. O Pianta que fazia a manutenção do canhão foi enxotado por um Monty Mole, que o equipa e começa a disparar Bullet Bills e Bob-ombs; estes últimos são a chave para derrotá-lo e revelar mais uma fase a ser encarada sem nosso amigo mecânico.

Voltando ao parque, é hora de nos aventurarmos no Navio Fantasma (e suas adjacências) em busca das 8 moedas vermelhas. Novamente na praia, devemos salvar os girassóis dos Snooza Koopas, que ficam enterrados na areia, parecendo ovos de Yoshi (só que maiores). De volta ao parque, agora devemos “arrumar" a roda gigante, que está descontrolada. Descobrimos, ao transpor as plataformas aramadas na parede no fundo do parque, que um Electro-Koopa gigante e dorminhoco é o responsável pelo problema.

Agora, devemos resolver o problema do carrossel. Composto por duas fileiras de Yoshis, a interna rosa e a externa laranja, o brinquedo tem uma peça de fora faltando. O responsável pelo parque alega que a falta de recursos impediu a reposição (vai ver a queda na visitação é o motivo). Mas, como os Yoshi voltaram à ilha (e aqui em todos os episódios), montamos um, na cor certa, e o encaixamos no espaço livre, para nos deparar com outra fase sem o F.L.U.D.D.




Já na reta final, temos que caçar Shadow Mario (sempre no sétimo episódio) e, para fechar com chave de ouro, participar da reinauguração da montanha russa, principal atração do parque. A mecânica é a mesma do combate com Mecha-Bowser, mas com uma pegada festiva. Temos três voltas no brinquedo para estourar 20 balões com a cara de Bowser Jr. utilizando os foguetes de água. Novamente, um dos episódios mais divertidos do jogo.

Diversão para todos!

Apesar de encontrarmos Nokis em maior número (incluindo o responsável pelo parque), também encontramos Piantas, inclusive um pai medroso com seu filho aventureiro. Temos também os girassóis, os Strollin’ Stus, os Electro-Koopas e o Monty Mole. Após enxotar Bowser e sua cria da ilha, esperamos que mais visitantes venham se divertir.

Além de visitar cada fase do jogo, também estamos fazendo um guia para coletar as 30 moedas azuis de cada fase. Já temos de Bianco Hills, Ricco Harbor e Gelato Beach, e nos próximos dias teremos de Pinna Park. E você, caro leitor, já se divertiu em Pinna Park? Não se esqueça que semana que vem visitaremos Sirena Beach. Até lá, um Feliz Natal!

Revisão: João Gabriel Haddad

Fã de Cavaleiros do Zodíaco, Power Rangers e videogames, em especial Metroid e Resident Evil. Tem uma queda pela Nintendo, mas sabe apreciar o que há de bom na concorrência. Quando se lembra posta alguma coisa bacana no Instagram .
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google