Kirby: diretor da franquia comenta sobre suas aspirações para 2021

Shinya Kumazaki afirma que a HAL Laboratory estará trabalhando em seu novo projeto.



Como parte de seus artigos de fim de ano, a publicação japonesa Famitsu divulgou uma matéria neste fim de semana em que pergunta a 110 desenvolvedores de jogos sobre suas aspirações para 2021. Entre os integrantes da indústria, está o diretor da franquia Kirby, Shinya Kumazaki. Em sua declaração, ele comentou em linhas gerais o que o próximo ano guarda para a bolinha rosa e para a HAL Laboratory.


Kumazaki lembra que o estúdio responsável pelos jogos da série completou 40 anos em 2020 e que o próprio Kirby celebrará seu aniversário de 29 anos em 2021. Apesar de não poder dar mais detalhes sobre projetos futuros, o diretor afirma que sua equipe estará trabalhando neles no próximo ano. Confira:
"Embora não possa falar sobre nosso próximo jogo ainda, a HAL realmente completou 40 anos neste ano! Estamos tentando descobrir o que as pessoas querem ver de nós e qual deve ser o nosso próximo desafio. Há muitas coisas para as quais um criador pode se esforçar e todas elas são divertidas. Vamos pegar esse sentimento e encarar 2021 de frente.

Kirby completa 29 anos em 2021. Enquanto os fãs aproveitam nossos jogos e produtos, estaremos trabalhando duro no próximo projeto e suspeito que ele estará pronto antes que percebamos. Por favor, aguarde por Kirby e tudo que a HAL terá a oferecer em 2021!"
Até o momento, a HAL Laboratory possui cinco jogos publicados no Nintendo Switch: Kirby Star Allies, Super Kirby Clash, BoxBoy! + BoxGirl!, Kirby Fighters 2 e Part Time UFO.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google