Ori and the Will of the Wisps (Switch) inicia campanha em prol das florestas tropicais

Parte do valor arrecadado com as vendas do game na plataforma da Nintendo nesta semana será revertida para organização ambiental dos EUA.



Após pouco mais de dois meses disponível na eShop, Ori and the Will of the Wisps teve sua edição física para Nintendo Switch lançada nesta terça-feira (08). Com isso, a desenvolvedora Moon Studios e a publicadora iam8bit anunciaram uma campanha envolvendo o game e a organização ambiental norte-americana Rainforest Trust, especialista na proteção das regiões de floresta tropical. 


Do dia 08 de dezembro ao dia 13 de dezembro, 5% de todo o valor arrecadado com as vendas do jogo no console híbrido será doado à instituição. Tanto versões digitais quanto versões físicas farão parte dessa ação, incluindo a edição especial Ori Collector's Edition. Além disso, as empresas anunciaram que farão uma doação adicional de US$ 25 mil à Rainforest Trust.

Em um release enviado à imprensa, Jon M. Gibson e Amanda White, parceiros na iam8bit, afirmaram:
"Trabalhando com a Moon Studios para publicar a série Ori no Nintendo Switch, ficamos impressionados por sua dedicação em expressar a natureza como uma entidade viva e merecedora de proteção. Seguindo seu exemplo, nós queremos fazer nossa parte para proteger a natureza e estamos animados em trabalhar com o pessoal incrível e dedicado da Rainforest Trust para fazer isso."

Também é possível fazer contribuições diretamente para a organização dos EUA em seu site.

Fonte: Game Informer


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google