Super Nintendo World: revelados detalhes de uso das Power-Up Bands como amiibo

Item vendido somente no parque temático poderá ser usado no Nintendo Switch.



Neste mês de dezembro, a Nintendo divulgou novas informações sobre o parque temático Super Nintendo World em um Direct especial. Na transmissão, o criador de Super Mario, Shigeru Miyamoto, apresentou as Power-Up Bands — pulseiras vendidas separadamente que interagem com atrações do espaço e com um aplicativo de celular — e revelou que estes itens poderiam ser usados como amiibo. O site japonês da Big N foi atualizado com mais detalhes sobre este tipo de utilização.


Segundo a empresa, cada Power-Up Band também se comportará como um amiibo do personagem correspondente. Ou seja, uma pulseira do Mario poderá ser usada como um amiibo do encanador em jogos do Nintendo Switch. Até o momento, os personagens que estarão representados no acessório são Mario, Luigi, Peach, Daisy, Toad e Yoshi.



Para aproveitar este recurso, basta tocar a superfície frontal da Power-Up Band no leitor NFC dos Joy-Con/Switch Lite (direcional analógico direito) ou Pro Controller (centro do controle).



A Nintendo confirmou, no entanto, que as pulseiras só terão funcionalidade no Switch, sendo incompatíveis com o Wii U e o Nintendo 3DS.

As Power-Up Bands estarão à venda somente no Super Nintendo World, que será inaugurado no Universal Studios Japan no dia 4 de fevereiro de 2021.

Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google