Fire Emblem: Three Houses (Switch): Brad Venable, voz de Nader e Kostas, morre aos 43 anos

Ele também deu voz para Max Warhol e Gino Farina em Detective Pikachu, Clay em Pokémon Masters, entre muitos outros personagens.



O ator de voz Brad Venable morreu aos 43 anos nos Estados Unidos. O falecimento precoce rendeu diversas homenagens nas redes sociais vindas de seus colegas de profissão, com muitas das postagens destacando o lado gentil e generoso do dublador. Venable teve longa carreira no universo dos games, sendo que um de seus trabalhos mais recentes foi com os personagens Nader e Kostas de Fire Emblem: Three Houses, na versão norte-americana do jogo, além de Cormag em Fire Emblem Heroes.


Brad também deu voz para Max Warhol e Gino Farina em Detective Pikachu, Clay em Pokémon Masters, Gloom em Daemon X Machina e Franklin em Sushi Striker. O ator tem outros trabalhos marcantes longe dos consoles da Nintendo, como o pássaro Griffin de Devil May Cry 5 e Yanlang de Shenmue III. Fora dos games, Venable dublou Shisami, membro do exército Freeza, em Dragon Ball Super e no filme O Renascimento de Freeza.

A causa da morte do ator não foi divulgada.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google