GoldenEye 007 (N64): Remaster do jogo feito pela Rare quase aconteceu

O game deveria ter sido lançado no décimo aniversário do clássico de Nintendo 64 e foi cancelado por problemas no licenciamento da marca.



GoldenEye 007 é um dos grandes clássicos do Nintendo 64. Produzido pela Rare em 1997, o jogo inovou a maneira com a qual os jogos de FPS eram feitos em console com um modo multiplayer viciante para até quatro jogadores.


Após esse título, o crescimento dos jogos de tiro em primeira pessoa foi exponencial e ainda hoje estes figuram no topo das vendas em todas as plataformas. James Bond, porém, nunca mais concluiu uma missão com tanto sucesso.

As entradas seguintes da franquia foram desenvolvidas pela Electronic Arts e Activision, e até mesmo um reboot com o mesmo título de GoldenEye foi lançada em 2010 para Wii e DS, sem alcançar o mesmo sucesso de público e de crítica.

Após a aquisição da Rare pela Microsoft, em 2002, muitos projetos da empresa britânica baseavam-se em trazer versões remodeladas das experiências bem-sucedidas do estúdio nos anos 1990. Conker Live & Reloaded, lançado em 2005 para o primeiro Xbox, foi um remake completo (e censurado) de Conker’s Bad Fur Day (N64). Banjo-Kazooie: Nuts n Bolts, de Xbox 360, começou como um re-lançamento do clássico jogo até uma mudança dos planos.

Rumores em 2007 apontavam que GoldenEye 007 seguiria o mesmo caminho. Em 2008, em uma entrevista para o site Videogamer.com, o engenheiro de software sênior da Rare Nick Burton disse que para o décimo aniversário do jogo um remaster havia sido desenvolvido para ser lançado para o Nintendo Wii e Xbox Live Arcade. 

Apesar dos rumores, o que conhecíamos do jogo baseava-se em uma gameplay de 30 minutos postada em 2016 . Nessa sexta-feira (29), o usuário do YouTube Graslu00 disponibilizou um vídeo contendo o jogo completo, incluindo as novas fases multiplayer intituladas Dam, Frigate e Depot.


O principal motivo para o jogo não ter sido lançado no ano, segundo Burton, foi a difícil negociação em torno do copyright em torno da marca 007. Apesar disso, é bom finalmente ver que esse remake já não é mais um mistério para James Bond resolver.

Fonte: Eurogamer

Químico fanático por video-games e futebol. Possui alta experiência em morrer em jogos de plataforma e de passar raiva em jogos de esporte. Seu primeiro console foi um Game Boy com Super Mario Land.


Disqus
Facebook
Google