My Nintendo remove categoria de descontos para Wii U e Nintendo 3DS

Usuários do programa podiam usar seus pontos de ouro e de platina para liberar promoções exclusivas nos consoles.



Desde seu lançamento em 2016, o programa de fidelidade My Nintendo oferecia descontos exclusivos em títulos selecionados de Wii U e Nintendo 3DS para seus usuários em troca de pontos. Com ambos os consoles oficialmente descontinuados pela Nintendo, a oferta de promoções foi reduzida até que, nesta segunda-feira (11), data de validade dos últimos descontos disponíveis na plataforma, o recurso foi removido completamente do site.


Usando pontos de ouro (recebidos via compras na eShop) ou de platina (recebidos utilizando o programa e cumprindo missões na web e em apps específicos da Nintendo), era possível receber ofertas de até 50% em jogos originais de ambos os sistemas e nos títulos do Virtual Console. Essas promoções eram vinculadas à Conta Nintendo de cada jogador e não estavam disponíveis publicamente. Até o momento, não há uma categoria similar para o Nintendo Switch, embora a plataforma já utilize os pontos de ouro para adicionar descontos proporcionais em todas as transações na eShop.

No momento, o My Nintendo continua oferecendo recompensas para Animal Crossing: Pocket Camp (Mobile), Fire Emblem Heroes (Mobile), Super Mario Run (Mobile), além de guias online e papeis de parede para PCs e celulares. Ainda é possível também trocar os pontos por temas de Nintendo 3DS e pelos títulos exclusivos My Nintendo Picross: The Legend of Zelda: Twilight Princess (3DS) e Flipnote Studio 3D (3DS).

Recentemente, o programa abriu a possibilidade de utilizar os pontos para adquirir itens físicos baseados em franquias como Super Mario, Xenoblade Chronicles e Splatoon. Até o momento, essa opção só está disponível para Contas Nintendo registradas na América do Norte.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google