Nintendo adquire o estúdio norte-americano Next Level Games

Desenvolvedora da série Super Mario Strikers e de jogos como Punch-Out!! (Wii) e Luigi's Mansion 3 (Switch) passa a ser uma subsidiária da Big N.



A Nintendo anunciou, nesta terça-feira (05), que entrou em um acordo com a desenvolvedora canadense Next Level Games para adquirir 100% de suas ações de mercado. Isso faz com que o estúdio responsável por jogos como Super Mario Strikers (GC), Mario Strikers Charged (Wii), Punch-Out!! (Wii), Luigi's Mansion: Dark Moon (3DS) e Luigi's Mansion 3 (Switch) torne-se uma subsidiária exclusiva da gigante japonesa.


Desde 2014, a produtora de Vancouver trabalha somente com produtos da Nintendo, realizando jogos com IPs da empresa por meio de parcerias. Com a aquisição, a Next Level Games torna-se oficialmente uma divisão da Big N, produzindo jogos exclusivamente para ela, assim como a Retro Studios e a Monolith Soft.

No anúncio publicado pela Nintendo, a empresa afirma:
"Ações da Next Level Games são, no momento, possuídas inteiramente por seus donos-diretores e funcionários. Um número de donos-diretores recentemente determinou que a hora estava certa para vender suas ações e a Next Level Games então começou a explorar potenciais transações de venda. A conclusão da transação servirá para assegurar a disponibilidade dos recursos de desenvolvimento da Next Level Games para a Nintendo, incluindo expertise de desenvolvimento, assim como facilitar uma melhoria antecipada em velocidade e qualidade de desenvolvimento, permitindo uma comunicação mais próxima e trocas entre equipes com o time de desenvolvimento da Nintendo."
A compra está planejada para ser concluída no dia 1 de março de 2021 e aguarda aprovação dos atuais donos das ações da Next Level Games e do governo do Canadá.

Segundo a Nintendo, essa aquisição terá efeitos mínimos nos resultados do atual ano fiscal. A empresa planeja começar a publicar previsões e metas financeiras para o estúdio a partir do próximo ano fiscal, que começa em abril deste ano.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google