The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64) teve uma demo vazada com muitas revelações

Link poderia se transformar em Navi e muito mais.


Uma demo surpreendente de The Legend of Zelda: Ocarina of Time revelou novos detalhes sobre conceitos iniciais para a obra-prima do Nintendo 64. Entre esses conceitos, estava o de Link poder se transformar em sua fada Navi.


A demo em questão foi encontrada em um cartucho de desenvolvimento de F-Zero X (N64), jogo que seria lançado em 1998, mesmo ano em que viria o aguardo título de The Legend of Zelda. Após uma inspeção nos arquivos do cartucho, foi possível encontrar dados parcialmente salvos, mas alguns intactos, da compilação de uma demo de 1997 de Ocarina of Time.

No Twitter, Forest of Illusion, uma conta dedicada a reconstruir a história da Nintendo, compartilhou, com entusiasmo, detalhes desse achado:

Entre os detalhes que circularam no Twitter, destaca-se uma série de medalhões mágicos que garantiriam várias habilidades especiais para Link, como a de dominar o fogo e a de se esconder em um manto de sombras. Um dos mais curiosos, o Soul Medallion, transformaria Link em Navi e permitiria que ele voasse:

Na ocasião da demo, veja como estava o visual da clássica Kakariko Village:

Em visão panorâmica: 

E você se lembra do desafiador Water Temple? Confira o protótipo de sua arquitetura:
Muitas outras descobertas circulam pelo Twitter, como sobre um mapa diferente de Hyrule e sobre o teste inicial de arco e flecha em que Link monta Epona. 

Para terminar, mais indícios de uma suspeita antiga, que as botas flutuantes seriam as Pegasus Boots:

Ao que parece, também o enredo de The Legend of Zelda: Ocarina of Time seria muito diferente. A Deku Tree, por exemplo, seria uma prisão para as fadas do jogo, incluindo Navi, cabendo a Link libertá-las.

A parte textual presente no cartucho está sendo traduzida para o inglês e, caso surjam novidades interessantes, traremos mais informações.


Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros, PC e portáteis. No Twitter, também é conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por narrativas de ficção científica, realismo mágico e alta fantasia política, e aprecia mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic e suas reflexões sobre RPG e game design encontram-se na SUPERJUMP (textos em inglês), bem como no Podcast do Vivi e em seu canal no YouTube.


Disqus
Facebook
Google