Super Mario 3D World + Bowser's Fury (Switch): tela de toque do Wii U será substituída por controles por giroscópio

Nintendo também afirmou que os personagens agora conseguem escalar mais alto após pegar um Super Bell.



Sendo mais um port de um jogo lançado originalmente no Wii U, Super Mario 3D World + Bowser's Fury (Switch) terá que adaptar alguns momentos de gameplay que envolviam a tela de toque do GamePad em sua campanha principal. Em uma seção da página do título no site britânico da Nintendo, a empresa afirma que substituirá os toques pelo giroscópio dos controles do console híbrido.


Ao explicar os aprimoramentos feitos a esta versão do game, a Big N afirma que certas seções do jogo que necessitavam a tela do Wii U poderão ser experimentadas utilizando gyro controls. No título original, era possível quebrar blocos, interagir com elementos do cenário, revelar objetos escondidos e congelar alguns inimigos por meio do toque. Não está claro se todas essas ações ainda poderão ser realizadas com o giroscópio, nem como esses controles por movimento funcionarão.

Outro título que foi relançado no Switch e que teve suas origens no Wii U, Captain Toad: Treasure Tracker, adaptou seus puzzles que usavam a tela de toque por meio de um cursor que pode ser controlado ao movimentar os Joy-Con e que reage aos elementos dos níveis. É provável que 3D World faça algo similar quando estiver em modo TV ou semiportátil e use a tela do console quando em modo portátil.

A Nintendo também confirmou que a velocidade de todos os personagens foi aumentada e revelou que, após obterem um Super Bell e se transformarem em um gato, jogadores agora também poderão escalar mais alto que na versão do console passado.

Super Mario 3D World + Bowser's Fury chega ao Switch no dia 12 de fevereiro.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google