Produtor de Bravely Default II fala sobre a transição do 3DS para o Switch

Em entrevista, o produtor Masashi Takahashi comentou sobre como trabalhou para manter o espírito da franquia na mudança de console.


Após dois jogos lançados para o 3DS, a série Bravely chega ao Switch com Bravely Default II, o game será lançado em 26 de fevereiro. Em entrevista ao site Dengeki Online, o produtor Masashi Takahashi comentou um pouco sobre como foi o processo de levar a franquia ao Switch.


Durante a conversa, ele falou sobre a transição do 3DS para o Switch, incluindo os desafios de trabalhar com apenas uma tela. Outro ponto da conversa foi sobre como a equipe preservou o estilo artístico do jogo. Abaixo você confere a entrevista completa:
Dengeki Online: Bravely Default II foi idealizado desde o início como um jogo para o Switch? 

Masahi Takahashi: Acredito que sim. Aprendemos muito com o desenvolvimento de Octopath Traveller (Switch), e quando pensamos sobre quais consoles os fãs de Bravely Default provavelmente possuem, o Switch apareceu como a melhor escolha.

DO: Considerando que o Switch é mais poderoso que o 3DS, isso ajudou a suavizar o desenvolvimento do novo título? 

MT: Fomos capazes de fazer grandes avanços em tudo, desde gráficos, músicas e personagens, para que parecesse uma verdadeira sequência. Mas mesmo com todos esses avanços, sentimos que era importante que o jogo ainda se parecesse com os anteriores de alguma forma.

Por exemplo, se você olhar as cidades no jogo, nós queríamos criar a sensação de que os jogadores estavam andando sobre uma pintura em uma visão estereoscópica 3D. Para manter essa sensação nesse novo título, decidimos criar as cidades como se elas fossem um artesanato de papel. Depois de criar um primeiro protótipo, tudo parecia perfeito e abraçamos totalmente essa ideia.

Além disso, para manter a atmosfera da série intacta, buscamos algo mais parecido com ferromodelismo ao invés de algo realista na hora de projetar os campos. Fizemos muitos testes para tornar os gráficos únicos e manter a sensação de ser um título Bravely Default.

Acho que os jogadores terão uma boa noção disso quando verem o jogo em ação no Switch ao invés de olhar as capturas de tela. A demo final foi lançada recentemente, então, para quem ainda viu o jogo em ação, por favor, experimente.

DO: Você sentiu que algo ficou mais difícil no desenvolvimento já que agora é um título para o Switch? 

MT: Os jogos anteriores eram para o 3DS, o que significava que tínhamos duas telas para trabalhar. Dessa vez, tivemos que refazer toda a interface do zero. Demorou muito para descobrirmos como encaixar todos os elementos em uma única tela sem que as coisas parecessem excessivamente confusas ou complexas.

Jornalista, começou no mundo dos games como player 2 jogando Mortal Kombat no SNES com os irmãos mais velhos. Gosta de jogar Zelda, Pokémon, Mario, Splatoon e RPGs clássicos.


Disqus
Facebook
Google