Dinosaur Planet (N64): Jogo da Rare cancelado tem uma build vazada

O último suspiro da Rare para o console de 64-bits pode finalmente ser experimentado.


Anunciado durante a E3 2000, Dinosaur Planet deveria ser o grande jogo da britânica Rare para o Nintendo 64. Baseado em uma história sobre duas raposas chamadas de Sabre e Krystal, o projeto ambicioso exigiria a utilização de um Expansion Pak de 4 MB para funcionar e continha uma grande quantidade de diálogos, podendo ocupar um cartucho de 64 MB (maior tamanho disponível para o sistema).


A similaridade do personagem principal com Fox McCloud não passou desapercebida pelo lendário designer Shigeru Miyamoto, que, segundo relatos, sugeriu que a Rareware produzisse um jogo sobre os heróis de Lylat System.

Na E3 seguinte (2001), a Nintendo anunciou que o projeto seria adiado e lançado para o seu próximo console como Star Fox Adventures. Lançado em 2002 para o GameCube, o jogo possuía muitos elementos de aventura e teve recepção mista.

Do projeto original, somente restaram imagens e artworks até então. Hoje (20), o grupo dedicado a preservar a história da Big N conhecido na internet como Forrest of Illusion disponibilizou uma build avançada do jogo datada de 1 de dezembro de 2001 já com o modelo de Fox McCloud como personagem principal.


Com esse leak, parece que pelo menos nesse planeta os dinossauros foram salvos da extinção.

Fonte: Eurogamer

Químico fanático por video-games e futebol. Possui alta experiência em morrer em jogos de plataforma e de passar raiva em jogos de esporte. Seu primeiro console foi um Game Boy com Super Mario Land.


Disqus
Facebook
Google