DS Lite possuía recurso não utilizado de saída de TV

A tela de cima do DS Lite podia ser transmitida na TV.



O Nintendo DS é o console mais vendido da empresa e o segundo maior da história, com um pouco mais de 154 milhões de unidades. Lançado há quase 20 anos, garantiu a alegria de seus usuários pelos quase dez anos em que esteve no mercado. Mesmo assim, só recentemente foi descoberta uma função disponível no aparelho.


Uma equipe de hackers chamada Lost Nintendo History revelou a descoberta de um recurso remanescente nos modelos DS Lite envolvendo saída para TV.
 
"Descobrimos, no final de 2020, que o Nintendo DS Lite tinha um recurso remanescente em seu SoC, permitindo-lhe facilmente ter uma saída de vídeo. Com um pequeno circuito e alguns hacks de software, fomos capazes de restaurá-lo e torná-lo utilizável por qualquer pessoa. Sem FPGAs, sem acessório volumoso ou complicado. Este mod é especialmente útil para reviver consoles apenas com a tela inferior, sendo capaz de assistir a tela superior em sua TV. Ou para criar uma Macro GBA com saída de TV adicional".

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google