Estúdio 22cans, de Peter Molyneux, demite funcionários

O 22cans, porém, manterá os projetos em desenvolvimento.



Fundado em 2012 por Peter Molyneux, criador de Populous e Fable, o estúdio 22cans demitiu vários funcionários. Um número exato não foi divulgado, mas a empresa garantiu que os projetos em desenvolvimento não serão cancelados. A seguir, a declaração do porta-voz:
"Infelizmente, devido a uma série de fatores, incluindo projetos que atingem um determinado estágio em seu desenvolvimento, podemos confirmar que várias funções na 22cans se tornaram redundantes. O desenvolvimento no estúdio continua, no entanto".
O porta-voz também informou que será oferecido algum apoio aos funcionários demitidos para que encontrem outro emprego. O 22cans já lançou para Switch o título The Trail: Frontier Challenge e atualmente desenvolve Legacy, ainda sem previsão de lançamento ou de plataformas.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google