Little Nightmares 2 (Switch): estúdio deixa a franquia

A franquia Little Nightmares pertence à Bandai Namco, mas o estúdio desenvolvedor foi comprado por outro grupo.



Mesmo após o sucesso do recém-lançado Little Nightmares II, o estúdio Tarsier está de saída da série de terror e aventura com puzzles e plataforma. A informação foi confirmada pelo CEO Andreas Johnson em entrevista concedida à IGN. Conforme ele explicou, o Tarsier Studios foi comprado pelo grupo Embracer, mas a franquia pertence à Bandai Namco.


Johnson declarou que:
"Nos últimos 6 anos, nossa missão na Tarsier Studios tem sido criar mundos hipnotizantes. Little Nightmares foi nossa primeira tentativa e foi um grande sucesso. Eu, pessoalmente, amo como Little Nightmares reuniu fãs ao redor do mundo ao longo dos últimos 4 anos. Desde a fan art, extensas teorias de fãs e reações genuínas, tudo foi incrível de se testemunhar. Nossa colaboração com a Bandai Namco Entertainment Europe tem sido extremamente satisfatória, eles ouviram nossa visão criativa e levaram a sério nossas ideias malucas e ambições.

Dito isso, é doce e amargo anunciar que estamos deixando este universo, tão caro para nós, para trás. Com a aquisição pelo Grupo Embracer em dezembro de 2019, agora é hora de embarcarmos em um novo capítulo, criarmos novas IPs e explorarmos novos mundos. Pessoalmente, estou muito animado para que os  fãs possam ver o que mais o nosso estúdio pode criar. ”
Apesar dessa notícia, isso não significa o fim para a franquia. Um porta-voz da Bandai Namco afirmou que "com tanto amor demonstrado pelos fãs com o lançamento de Little Nightmares 2, nos sentimentos energizados para entregar mais conteúdo no futuro".


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google