Monster Hunter Rise (Switch): produtor defende uso da nova mecânica

A Wirebug não é indispensável, mas torna a experiência diferente.



Uma demo de Monster Hunter Rise esteve recentemente disponível durante um período limitado na eShop, quando jogadores puderam experimentar um pouco do título exclusivo do Nintendo Switch. O game apresenta uma nova mecânica chamada Wirebug, inédita na franquia e que pode causar certo estranhamento em jogadores experientes. Sobre isso, o produtor Ryozo Tsujimoto reconheceu que é preciso "se acostumar" a novidade, e disse:
"É um recurso totalmente novo, por isso vai demorar um pouco para se acostumar, mas você não precisa mexer no mapa desde o início e garantimos que o jogo seja divertido o suficiente sem uso do Wirebug. Porém, ao incorporar a mecânica em seus combos, seu repertório de movimentos se expandirá significativamente, fazendo com que você tenha ainda mais opções além da já rica quantidade de estratégia que normalmente tem".
Hashimoto defende que a nova mecânica é um "salva-vidas quando usado com eficácia", mas esclarece que ela não é indispensável para o progresso no jogo, sendo possível avançar só com as mecânicas tradicionais. Ainda assim, o produtor incentiva o uso de ambas as opções, dizendo esperar que todos os jogadores "tentem usar seu Canyne para se locomover também".


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


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