Nintendo teve comercial com animador da Disney nos anos 1990

No comercial, Mario e Link brincavam com mochilas e roupas dentro de uma loja.

Nos anos 1980 e 1990 Mario teve algumas animações, gerando produtos de merchandising que inundaram as lojas dos Estados Unidos. Uma delas resolveu investir num comercial de TV, disponível agora online, que apresentava as franquias da Nintendo para o grande público.




A Roses Discount Stores comercializou nos anos 1990 uma linha de produtos chamada World of Nintendo, que incluía não só os vídeogames, mas toda uma série de mercadorias, incluindo brinquedos, mochilas e roupas. O comercial de TV mostrava os clientes vendo Mario, Link e Bowser, entre outros, interagindo com esses produtos.

Os personagens foram animados pelo lendário Dale Baer, que trabalhou em filmes da Disney como Robin Hood, O Rei Leão e Tarzan. Curiosamente Dale também trabalhou no clássico Uma Cilada para Roger Rabbit, filme que misturava atores reais com personagens animados, no mesmo estilo do comercial.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google