Playtonic anuncia Playtonic Friends, divisão da empresa focada em publicação de novos títulos

Três estúdios já firmaram parceria com a desenvolvedora de Yooka-Laylee (Switch).



Após anunciar que divulgaria novidades em celebração de seu aniversário de seis anos, o estúdio britânico Playtonic revelou que lançará um departamento interno, denominado Playtonic Friends, dedicado à publicação de jogos de diferentes empresas.


Conhecida por produzir Yooka-Laylee (Switch), Yooka-Laylee and the Impossible Lair (Switch) e por ter desenvolvedores da série Banjo-Kazooie em sua equipe, a companhia europeia afirmou que essa divisão estará focada em ajudar no lançamento de pequenos projetos de estúdios independentes. "Como uma operação, ainda seremos 90% desenvolvedores e 10% publicadores, mas, de olho na autopublicação no futuro, teremos habilidades e conhecimentos internos para ajudar outras pessoas", declarou Gavin Price, CEO do estúdio.

Três produtoras indie já fecharam negócio com a Playtonic Friends: Awe Interactive, de BPM: Bullets Per Minute (Multi); Fabraz, de Slime-san (Switch); e okidokico, de OK Golf (Mobile). Price disse que a proposta é ter uma abordagem mais amigável com as desenvolvedoras, preocupando-se mais com o conteúdo dos jogos e o tempo investido para realizá-los do que com o lado corporativo do processo.

O estúdio ressaltou, no entanto, que continua trabalhando em seus próprios projetos, apesar de não poder confirmar se eles serão lançados por conta própria. No vídeo de anúncio desse novo departamento, é citado um jogo com Capital B, o vilão de Yooka-Laylee. Confira:

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google